13 de outubro de 2013

[Série] Castle – Terceira Temporada






Título Original: Castle
Temporada: Terceira
Ano: 2010/2011
Criador: Andrew W. Marlowe
Emissora: ABC
Episódios: 24
Avaliação: 4,5/5





Comentários:
Estou começando a achar que as séries que estou assistindo possuem seu forte na terceira temporada, e Castle está nesta lista. 
A série começa após um certo tempo do final da segunda temporada, e logo pega o ritmo já usado anteriormente, tendo um caso diferente para resolver a cada episódio. As mortes possuem a mesma característica de serem intrigantes e com uma grande quantidade de reviravoltas durante a resolução do caso. Assumo que quando cheguei no meio da temporada fiquei um pouco desanimada mas é exatamente ai que os roteiristas provam serem tão bons e a série tem uma guinada cheia de emoção ao tocar novamente no caso mais recorrente, importante e pessoal: a morte da mãe de Beckett. 

Do meio para o final eu praticamente devorei os episódios, mesmo ainda tendo casos soltos em cada episódio eles ficam mais dramáticos e tensos. 
Os personagens são os mesmo, mas nessa temporada muito do lado pessoal deles é explorado, vemos mais sobre os relacionamentos de Ryan e Esposito (sim Esposito está em um relacionamento). Alexis ganha mais espaço já que Castle tem que se acostumar que sua filha está crescendo e Martha ainda possui a mesma característica, a mãe meio louca mas que sempre tem bons conselhos. 
E o grande mote dessa temporada foi o que mais me ganhou, o clima entre Castle e Beckett fica cada vez mais intenso, e as cenas dos dois são lindas. É impossível não torcer para que eles fiquem juntos. 

Não posso falar da terceira temporada sem falar do que amei... o final, simplesmente perfeito, surpreendente, emocionante e de deixar qualquer um com o coração na mão. Simplesmente muito bom.

2 comentários:

  1. Adoro esta série, e dou boas risadas co esta dupla.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala super bem dessa série, mas tem tantas que eu quero assistir bem mais que ela, que sempre acabo deixando e até hoje não vi nenhum episódio.
    Pretendo ver um dia, mas não muito em breve.
    Preciso me atualizar nas que eu acompanho primeiro.
    Bjo

    ResponderExcluir