10 de novembro de 2013

[Filme] Thor: O Mundo Sombrio


Título original: Thor: The Dark World
Duração: 111 min.
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne
Distribuidora: Walt Disney/ Buena Vista
Ano: 2013
Avaliação: 4,5/5
Sinopse: 
Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós. (Fonte: Cinemark) 


Comentários: 
Após o primeiro filme do Thor e dos Vingadores não poderia estar menos do que animada para a continuação da história do deus asgardiano do trovão, e digo que sai do cinema tão feliz e animada quanto entrei. 
A história continua logo após os acontecimentos de Nova York (como vejo que vai ser todos os filmes após o Vingadores) Loki é levado até Odin para ouvir sua punição e dar mais uma cena cheia de diálogos e ironias sobre seu drama familiar e os problemas com seu pai. Logo recebe sua sentença pelos males que causou e acaba preso. 

Nesse tempo Jane Foster está tentando continuar a vida após seu encontro com Thor anos atrás até que encontra uma força que a faz rever o deus loiro,  mas também acaba despertando inimigos antigos dos asgardianos, os elfos negros. 

Uma das primeiras observações que posso fazer é que gostei mais dessa história que a tratada no primeiro filme, achei que foi mais encorpada, não envolveu apenas lutas e rostos bonitos, há mais trama, o contexto da história é mais bem tratado e até as cenas engraçadas estão melhores. 

Tenho uma pequena ressalva a fazer que na verdade vem desde o primeiro filme de Thor, os personagens possuem uma personalidade forte e adoro a interação entre eles mas gostaria de saber um pouco mais sobre suas histórias, algo sobre o passado, qualquer informação a mais além das cenas do tempo da ação. Porém tenho que fazer um elogio que continuo adorando a interação de Thor com Loki, simplesmente ganha o filme para mim. 

Gostei muito dessa continuação, na verdade estou bem feliz com esses últimos filmes adaptados da Marvel e espero agora pelo segundo filme do Capitão América e dos Vingadores. 

3 comentários: