26 de novembro de 2013

[Teatro] Musical – O Rei Leão


Se eu precisasse definir o musical do Rei Leão com apenas uma palavra não sentiria nenhuma dificuldade: ele foi mágico. 
Não há definição melhor, o musical foi mágico, desde o instante em que começou a primeira cena até o encerramento fiquei de boca aberta e completamente extasiada. 

Quando vi que iriam fazer um musical de um dos desenhos que marcou minha infância não pensei duas vezes e logo quis ver, mas devido a vários fatores demorei quase um ano para conseguir assistir, porém digo que valeu a pena todos os dias de espera.
Logo de início tenho que comentar da produção que está linda, cada detalhe, cada animal, cada montagem estavam perfeitos. Uma das coisas que fiquei imaginando era como eles fariam para interpretar os animais, e a alternativa escolhida não poderia ser melhor, fantasias, cabeças de animais, pernas de pau, controle de bonecos, tudo contribuiu para o clima da história. Os cenários estavam lindos, apesar de não serem mega elaborados foi na simplicidade que o encanto se deu, as cores vivas, as estampas, tudo remetendo à savana. 

A história segue a do desenho, na verdade segue surpreendentemente o desenho, com algumas pequenas trocas de palavras as falas são as mesmas, para aqueles que assistiram o clássico da Disney é possível acompanhar os diálogos e as músicas. 
Uma tendência que tenho observado desde o musical de A Família Addams é a ambientação da história para o cenário nacional, por meio de falas ou músicas, como por exemplo em uma das falas de Zazu ele fica com medo de ser mandado de volta para Sorocaba, e em outro momento ele canta Prepara, o que rende vários risos. Tenho gostado muito dessas alterações, faz com que o musical fique com uma cara mais nossa, mais Brasil. 

Os atores não são muito conhecidos nos musicais, porém isso é apenas um mero detalhe, eles ficaram perfeitos nos papéis, cantaram, dançaram e entraram muito bem em seus personagens animais, um trabalho de atuação, música e corporal notável. 
Na plateia vi várias crianças o que provou para mim que O Rei Leão é mais uma das histórias da Disney atemporais. 
Ps: A lojinha é uma perdição, tem vários itens, um mais lindo que o outro, me acabei nela rs. 


2 comentários:

  1. Eu AMEI o musical! Realmente é mágico! *-* Assisti no meu aniversário hahahah
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andrea que presente legal ver o musical no dia do aniversário rs, eu gostaria de ir mais uma vez. Bjsss

    ResponderExcluir