13 de janeiro de 2014

[Filme] Frozen - Uma Aventura Congelante


Título original: Frozen
Duração: 108 min.
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee
Distribuidora: Walt Disney
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino. (Fonte: Cinemark) 


Comentários: 
Fazia um bom tempo que não assistia animação e fazia um tempo maior ainda que não assistia a esse estilo no cinema e depois de assistir Frozen revi meus hábitos. 

Este desenho da Disney possui um diferencial de contar com duas princesas, duas protagonistas, o que me encantou mais ainda pela história, já que adorei a Elsa, a nova rainha de Arendell e Ana sua irmã mais nova. Elsa guarda um segredo, o poder de manipular o gelo e por isso as duas passaram por um longo período de isolamento, porém agora os portões do castelo foram abertos e elas vão ter que lidar com o segredo. 

Fazia muito tempo que não assistia animação e esqueci o quanto me encanto e me divirto com esse tipo de filme, os personagens são muito bons, a interação de Ana com Kristoff é muito divertida, as falas e as tiradas são muito engraçadas, ri quase o filme todo. Achei que a história poderia ter sido um pouco mais trabalhada, mas isso não desmereceu em momento nenhum a animação, amei o enredo, como trataram o modo de lidar com o diferente e a relação entre as irmãs, tudo. As músicas são um show a parte, eu amei todas (já fui atrás da trilha do filme) 

Sim, é uma animação para crianças, mas não limitada por idade, na verdade é para todos os que querem voltar a sentir aquele arrebatamento infantil, que após o filme querem ter um boneco de neve (eu quero um Olaf para mim) que colocam uma nova princesa em sua lista de favoritas (Ana, você entrou na minha lista), que voltam para casa cantando a música principal, por fim, para quem quer um pouco mais de encantamento e diversão. 


2 comentários:

  1. "você quer brincar na neve..". nível de amor: ter visto 3 vezes na mesma semana e AINDA não enjoar. será que vai superar Rei Leão e A Bela e a Fera? <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhh nem fala Jeh, esse desenho é meu novo amor, está quase com a Bela e a Fera sim, só perde pq gosto da fera e ela tem uma biblioteca

    ResponderExcluir