13 de fevereiro de 2014

[Livro] No Limite da Atração – Katie McGarry


Livro: No Limite da Atração
Titulo Original: Pushing the Limits
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar. (Fonte: Skoob)

Comentários:  
Comecei No Limite da Atração em busca de um momento de descontração após uma leitura mais densa e fiz uma ótima escolha. 
Gosto muito desses livros new adults ou mesmo YA entre uma leitura mais pesada e outra para poder dar um respiro e um dos últimos que tinha em casa desse estilo ainda não lido era o No Limite da Atração e não fazia a menor ideia do que iria encontrar. Tenho que dizer que dos livros desse estilo que tenho lido esse é um dos que mais gostei. ,
Acho que essa história está no liminar entre o YA e o New Adult, pois os personagens possuem dramas mais fortes, mas ainda têm 18 anos, estão no colégio e o sexo ainda é um assunto meio tabu entre os personagens. 
O livro divide a narrativa entre os dois personagens principais, Echo e Noah, dois adolescentes que possuem grandes dramas em suas vidas com que têm que lidar. 
Echo acabou de perder o irmão, vive em uma família desestruturada com seu pai e sua madrasta e sem contato com a sua mãe. Se isso não bastasse ela ainda carrega o peso de várias cicatrizes em seu braço e nenhuma lembrança de como isso pode ter ocorrido. 
Noah um adolescente problemático, que depois da perda dos pais acabou sendo jogado no sistema (que não foi muito gentil com ele), o que o faz seguir por caminhos não muito bons –alcóol e drogas. No meio da confusão de sua vida ele tem um ponto em que se fixar, seus irmãos. 
Com suas vidas reviradas os dois buscam a “normalidade”porém acabam se envolvendo e com isso tentando encontrar um rumo para suas vidas. A interação dos personagens é muito boa, gostei bastante da química de Noah com Echo, não achei forçado a atração entre eles, foi mais natural.
Gostei bastante da história, o drama dos dois apesar de ser bem pesado parece ser mais crível do que outros que eu li, a narrativa me prendeu por mostrar os dois pontos de vista e ser bem real, os pensamentos típicos de um garoto de Noah garantem boas risadas e as inseguranças de Echo são compreensíveis. 
Os personagens foram outra característica que me agradou, os amigos de Noah (Beth e Isaiah) têm características e histórias próprias, não gostei muito dos amigos da Echo, já que, com exceção de uma amiga (Lila), todos são bem superficiais, e talvez por isso eles não tenham tanto espaço. 
Há apenas algumas pequenas ressalvas no livro, e uma delas é bem pessoal, não gosto muito de dramas mais “colegiais” então, toda a vez que a história de voltava para frases do tipo “não sei se eles vão me aceitar”, “arruinar sua vida social” entre outras eu ficava um pouco irritada. E a outra é que a autora acabou por usar muitas repetições de expressões, mas isso não atrapalhou minha leitura. 
Gostei muito do livro, me surpreendeu. 


Série Pushing the Limitis (na verdade essa série é formada por livros Companion, são histórias independentes que podem ser lidas separadamente mas é melhor ler na ordem cronológica)

1- No Limite da Atração;
2- Dare You To 
3- Crash Into You 

0 comentários:

Postar um comentário