4 de março de 2014

[Livro] Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas


Livro: Desejo à Meia-Noite
Titulo Original: Mine till Midnight
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Comentários:  
Nunca tive muito interesse por romances históricos, se descontar as narrativas que realmente foram escritas nos primórdios dos tempos não me lembro de ter lido um romance em que o cenário fosse além dos anos 1900 e alguma coisa. Mas ao ver as capas da série Os Hathaways fiquei muito curiosa e decidi ler (sim, sim, sim, mais um livro que quero ler pela capa, que jogue a primeira pedra quem não escolheu um livro por causa de capa/título) e não me arrependi. 
O cenário da narrativa é Londres em 1848 em que iremos conhecer a história da família Hathaway, uma família com uma boa quantidade de má sorte, sendo quatro irmãs, um irmão e um agregado ron (um cigano) Marripen, seus pais morreram há um certo tempo e Leo e Win foram acometidos pela escarlatina (uma doença) e nunca mais foram os mesmo, Win tem a saúde fragilizada e Leo está com a vida toda desregrada, bebendo, jogando e perdendo a vontade pela vida, mesmo o fato de acabar de receber um título de nobreza não ajudou muito a família já que Leo se afundou mais ainda em sua boemia. Na busca pelo irmão que está há alguns dias sem voltar para casa, Amelia (a irmã mais velha e que assume toda a responsabilidade pelos seus irmãos) encontra Cam Rohan, um ron que é gerente de um clube de jogos mas essencialmente um homem misterioso. Cam se sente atraído por Amelia e ela fica confusa com ele, mas eles acreditam que suas vidas não se encontrariam mais então não se preocupam com isso até que o destino os une mais uma vez e com isso eles começam a se envolver e lidar com suas questões. Cam teme abrir mão de sua liberdade e Amelia de sua independência. 
Gostei bastante deste romance principalmente por causa de ambos os personagens, Amelia é uma mulher mais independente que tem que guiar sua família e já se acostumou e até gosta de sua solteirisse. Cam é um homem misterioso, porém firme e a introdução do elemento cigano foi um bom diferencial ao personagem. Assumo que o envolvimento entre os dois se deu de forma meio rápida, um pouco abrupta, mas não me incomodei muito, na verdade me incomodava mais com os momentos de debates internos dos personagens. 
Além do casal principal a autora também construiu bem os outros personagens que os rodeiam, cada uma das irmãs de Amelia possui uma personalidade única assim como Leo e Marripen. 
A narrativa é simples e linear, repleta de diálogos e varia entre o ponto de vista entre Cam e Amelia, apesar de a maioria das cenas serem dela, com um toque de hot que dá uma apimentada durante a história. 
Depois de Desejo à Meia-Noite estou curiosa com os outros livros da série que irão tratar das outras irmãs Hathaway, mas também quero continuar com a história de  Amelia e Cam. 


Série Os Hathaways: 
1. Desejo à Meia-Noite
2. Sedução ao Amanhecer
3. Tentação ao Pôr do Sol 
4. Married by Morning
5. Love in the Afternoon

0 comentários:

Postar um comentário