18 de março de 2014

[Livro] Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas


Livro: Sedução ao Amanhecer
Titulo Original: Seduce me at Sunrise
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação: 3/5
Sinopse:O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? (Fonte: Skoob)


Comentários:
Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da série Os Hathaways (uma observação: os livros da série Hathaways são independentes entre si, possuem cada um, início, meio e fim, podendo ser lidos em qualquer ordem, mas eu recomendo que sejam lidos na ordem correta pois é possível pegar spoiler dos anteriores) que irá tratar agora da história de Kev Merripen com Win, uma das irmãs. 
Gostei bastante do primeiro livro e tinha uma grande expectativa para esse e acho que esse foi todo o problema, o livro não é ruim, a narrativa da Lisa ainda é envolvente com uns toques hots e mesmo tendo o foco em um casal ela não deixa de desenvolver os outros personagens, mas gostei muito mais da química de Amelia com Cam do que de Win e Merripen. 
A história irá seguir do ponto em que Desejo à Meia-Noite parou, Win foi para uma clínica na França para tratar de seu problema respiratório e Leo, seu irmão, foi para acompanhá-la. Neste meio tempo a vida do resto da família Hathaway segue, Amélia e Cam estão juntos, Poppy e Beatrix começam a frequentar a sociedade londrina, porém Merripen não consegue continuar sua rotina normalmente sem Win e acaba se tornando um homem recluso, agressivo e arisco e ajuda a família reconstruindo a casa que tinha sofrido um acidente. Porém a volta de Win gera uma reviravolta e Kev terá que lidar com o que sente por ela e algo ainda maior, sua verdadeira natureza e o segredo de seu passado. 
Lisa mostra nesse livro um pouco mais da história da família, usando de flashback para contar sobre a origem de Merripen e a relação familiar entre eles antes dos acontecimentos do primeiro livro. 
Uma das coisas que me incomodou é que ao contar sobre o passado dos protagonistas achei o inicio da atração deles um tanto quanto forçada, não muito natural. Sem contar que em alguns pontos os dramas entre eles me cansaram, muitas situações poderiam ser resolvidas com uma conversa, a teimosia e resistência de Kev me irritaram, mesmo ele tendo seus motivos a oscilação entre “te quero mas não posso” me cansou. 
Como uma continuação da trama eu gostei do livro, conheci um pouco mais sobre os ciganos, que é um dos elementos que mais me chamam a atenção nessa série e já vai preparando os acontecimentos para os próximos. 
Agora quero ler Tentação ao Pôr do Sol, que será focado em Poppy. 
Apenas um pequeno ps: uma das coisas que mais me irrita nessa série é que as capas do segundo e do terceiro livro para mim poderiam ser trocadas, Win é loira e aparece com um vestido branco em uma parte da narrativa (como na capa do terceiro)... mas essa é apenas uma chatice minha rs.


Série Os Hathaways: 
1. Desejo à Meia-Noite (resenha)
2. Sedução ao Amanhecer
3. Tentação ao Pôr do Sol 
4. Manhã de Núpcias 
5. Love in the Afternoon

0 comentários:

Postar um comentário