28 de março de 2014

[Teatro] Teatro Musical em Festa




Esse espetáculo não foi tanto uma peça, mas sim uma homenagem ao trabalho de todos os envolvidos no teatro musical nacional como a iniciativa do Sesi em abrir uma escola de teatro musical. 

Essa apresentação foi organizada por Miguel Falabella e juntou vários artistas de musicais para apresentar as canções daquelas grandes produções, sendo esses: Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Crazy For You), Laila Garin (Elis A Musical), Emílio Dantas (Cazuza), Danilo de Moura (Tim Maia), Saulo Vasconcelos (A Bela e a Fera), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera), Kiara Sasso (A Noviça Rebelde), Ester Elias e Marcos Tumura (Les Misérables), Amanda Costa (My Fair Lady), Raquel Ripani, Andrezza Massei (Mamma Mia!), Cleto Baccic (Cats), Bianca Tadini (West Side Story), Cláudio Galvan (Império), e o elenco de A Madrinha Embriagada.

Quando soube desse projeto fiquei simplesmente louca, não há definição melhor, eu precisava assistir, apesar de não ter podido ver ao vivo (filas enormes que começaram de manhã e eu só saio do trabalho às 18 horas), mas para minha total sorte o Sesi apresentou também em livestream. 
Vou dizer que poder assistir essa apresentação marcou minha vida, sim, sim, eu amo musicais, e naquele momento pude ver um pouquinho de tudo. Entre momentos de discursos e de apresentação fiquei totalmente encantada, extasiada, na verdade mal tenho palavras para descrever. 

Mesmo sem cenário próprio (uma boa parte foi feita com o cenário do Madrinha Embriaga) e também mesmo sem o figurino os atores provaram que o musical é muito mais além desses elementos, é música, interpretação e sentimento. 
Poder rever trechos de músicas que pude ver no palco antes (nem lembrava que já faziam quatro anos que fui assistir Cats) ou aquelas em que eu tinha apenas a vontade (e frustração) de não ter acompanhado (O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, meu deus são tantos rs), cantar junto, aprender músicas novas, foi uma experiência plena. 

Porém o que mais ficou claro nesse espetáculo é a nossa competência em produzir musicais de qualidade, temos ótimos atores, roteiristas, produtores, músicos entre tantos excelentes profissionais, nós brasileiros também sabemos produzir mágica no palco. 


0 comentários:

Postar um comentário