8 de março de 2014

[Teatro] TOC TOC



Ao ler comentários, notas e resenhas sobre a peça TOC TOC logo as informações despertaram a minha curiosidade que foi lindamente suprida ao assistir ao espetáculo regado a risadas e bom humor. 
Imaginem a situação, em uma sala de espera de um consultório esperando seu horário de consulta estão seis pessoas. 

Fred, que sofre de uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas, constantemente; Vicente que tem um TOC e não consegue parar de fazer contas; Branca é neurótica por limpeza e morre de medo de ter uma doença; Maria, a religiosa, sempre acha que esqueceu tudo aberto e sempre precisa conferir suas coisas; Bob é fanático por simetria e não pode pisar em listras e Lili que tem a síndrome da repetição, e precisa dizer cada frase duas vezes. Enquanto esperam seu psicólogo chegar decidem fazer uma terapia em grupo, e é ai que há o ápice das risadas durante o espetáculo.
Essa peça é uma comédia na essência, tratando de um assunto sério ela garante risadas desde o primeiro diálogo. 

Os personagens são envolventes e cativantes, é possível perceber o quanto é difícil para eles conviverem com seus TOCs (Transtornos Obsessivos Compulsivos), mas mesmo assim é impossível não rir das situações geradas. Eles se entregam aos papéis e a interação do grupo é perfeita. 
O cenário é simples e não há alteração, tudo acontece na sala de espera do consultório, mas isso só dá mais força as piadas já que deixa os personagens restritos a um espaço para poderem lidar com seus problemas. 
O roteiro da peça me surpreendeu, as falas e os diálogos são bem elaborados e bem naturais, é possível perceber que mesmo levadas aos extremos, essas síndromes são bem reais e ao ver a peça é quase inevitável sentir uma identificação com algum dos personagens, eu me identifiquei com a Maria (droga de mania de verificar tudo várias vezes e mesmo assim achar que deixei a porta aberta rs). 

Amei a peça e recomendo para aqueles que querem ter um bom momento de risadas, o teatro é bem aconchegante e possui uma cafeteria linda rs. 
TOC TOC está sendo apresentado no teatro APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547 Tel.: 2223-2424), está com sessões aos sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas, em temporada até 30 de março. 

0 comentários:

Postar um comentário