11 de abril de 2014

Graphic Novels, Mangás…


Primeiro quero dizer que minha experiência com Graphic Novels e mangás é bem limitada, com quadrinhos de heróis (DC/Marvel) conheci com meu pai, que durante um tempo foi um bom colecionador dessas revistas e me apresentou bastante coisa, porém nunca me aprofundei em nenhum (a não ser nos da Mônica), a maior parte das histórias conheço pois meu pai adorava as contar para mim (pra que contar uma história de princesa se pode narrar uma aventura do Surfista Prateado?) mas depois da infância nunca mais li quadrinhos (tirando alguns do X-Men, que assumo até hoje serem um dos meus favoritos). Com outros estilos de Graphic Novels também não tenho nenhum tipo de familiaridade, conheço as histórias e os enredos mais uma vez de uma experiência oral, amigos tão empolgados que me contaram o que leram. Com os mangás tive apenas uma pequena apresentação pois fiz o ensino médio em uma escola em que a maioria dos alunos era oriental, conheci alguns mas nunca levei muito adiante e após me formar nunca mais peguei nessas revistas.



Porém agora, depois de anos das minhas experiências anteriores, minha curiosidade e vontade de navegar nesse universo voltaram com carga total, hoje acompanho aquela coleção da Salvat de clássicos da Marvel e estou comprando alguns mangás que vejo em resenhas. Tenho uma lista de Graphic Novels que quero ler também. Como afirmo na descrição do blog que o Olhos é uma representação de mim, tenho que dizer que esses estilos entraram na minha lista de interesses, e consequentemente entrarão no blog também. Com isso quero deixar claro que começarei a fazer posts sobre o que estou lendo, mas eles serão do ponto de vista de alguém inexperiente e com pouco conhecimento, todavia uma entusiasta muito empolgada em saber cada vez mais (quem tiver indicação, dicas ou qualquer comentário sobre essa nova jornada pode falar). 


0 comentários:

Postar um comentário