15 de abril de 2014

[Livro] Esconda-se – Lisa Gardner


Livro: Esconda-se
Titulo Original: Hide
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse:Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Comentários:
Depois de algumas leituras decidi que estava na hora de ler um policial, e com isso acabei mergulhada em Esconda-se, de Lisa Gardner. Esse é um daqueles livros que fazem parte de uma série, mas apenas por conter como detetive o mesmo personagem, no caso D.D. Warren, esse é o segundo livro mas eles podem ser lidos independentemente por possuírem histórias fechadas. 
Gostei de como Lisa trata o caso, ela faz abordagens de personagens e situações diferentes para, conforme a trama se desenvolve, fazer a ligação entre todos para chegar a um fim comum. 
A história começa com a sargento D.D. Warren descobrindo uma cena de crime em um antigo hospital psiquiátrico que envolve meninas e pedindo ajuda ao seu amigo Bobby por talvez ter uma ligação com um antigo caso que o envolva. Em outra ponta da história temos Annabelle uma mulher que passou a vida inteira fugindo e se escondendo de algum mal. 
A trama se desenvolve e se cruza a partir desse ponto, e eu gostei bastante, a leitura foi rápida e apesar de eu ter descoberto para que direção o caso apontava a resolução como um todo me foi surpreendente e como um todo foi bem montada, algumas pequenas pontas e detalhes ficaram esquecidos, mas a história foi muito bem amarrada e a solução não é totalmente do estilo “tirada da cartola”, um elemento-chave só é revelado no fim mas todos os elementos que o envolvem são encontrados na narrativa e a autora, apesar de gostar de confundir o leitor, deixa pistas durante toda a história. 
Os personagens são bem trabalhados, mas vou ser sincera que ao ler a sinopse, a quarta-capa e a orelha tinha quase certeza que a personagem principal da história seria a D.D. Warren e não poderia estar mais enganada, na verdade a participação dela não é a chave do livro tornando na verdade como protagonistas Bobby e Annabelle. 
Apesar de alguns pequenos elementos que achei que ficaram esquecidos eu gostei bastante do livro, adorei o estilo da narrativa de Lisa Gardner e todo o desenvolvimento e rumo da história, e agora quero muito ler os outros livros dela (até pra saber um pouco mais da D.D. Warren) 



1 comentários: