23 de maio de 2014

[Evento] Encontro de Leitores - Editora Arqueiro



Seguindo a nova tendência de fazer eventos para aproximar a editora de seu público leitor (tendência essa que estou adorando) a editora Arqueiro promoveu um encontro com leitores na última segunda-feira, dia 19, na Livraria Cultura. 
Após um lanche (que nos deixou de barrigas cheias e felizes) Mariana, Natália e Dani iniciaram a apresentação. Conhecemos um pouco sobre a história da editora desde a José Olympio, passando por suas apostas e escolhas, até a sua atual formação com seus vários selos e parcerias resultando hoje no que conhecemos como Sextante, Arqueiro, Intrínseca e Saída de Emergência. 

Logo após elas apresentaram um pouco de cada linha trabalhada pela editora, os livros de autoajuda (carro chefe da Sextante), as biografias e os ficcionais que variam em policiais, fantasia, romances e romances históricos. 
Conhecemos um pouco mais sobre os últimos lançamentos, como Os Três, Roleta Russa, Querida Sue entre tantos outros e vimos um pouco do que está por vir, e nessa parte fiquei bem empolgada ao ver vários livros como Antes da Forca (continuação de O Poder da Espada), os novos livros de Joe Hill e Harlan Coben e a compra de mais uma série de Ken Follett (nessa hora já estava dando pulinhos sentada toda empolgada com os lançamentos).
Elas reforçaram a vinda de Harlan Coben e Ken Follett para a Bienal (porém, infelizmente, a sessão de autógrafos de Follett ainda não está confirmada – já começando as promessas e orações para que ele possa autografar). 
Fechando o evento mostrando a qualidade de conteúdo da editora e especulando um pouco sobre as tendências que elas acreditam que ditarão o futuro, como mais projetos nacionais, projetos gráficos mais elaborados e um maior engajamento do leitor (também acredito nessas tendências) e no final um grande sorteio de brindes e livros (sai com uma ecobag muito bonita e com uma lista de desejados bem maior). 

0 comentários:

Postar um comentário