27 de maio de 2014

[Li até a página 100 e...] Tigana, A Voz da Vingança


TIGANA - A VOZ DA VINGANÇALivro 2
Guy Gavriel Kay

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Alessan nada disse."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Tigana, A Voz da Vingança (continuação do livro Tigana, A Lâmina da Alma) é uma história pautada em vingança e na perda da identidade de um povo ao perder o nome de sua nação. Com isso continuamos a acompanhar a luta de Alessan para retomar o nome esquecido e também os acontecimentos da vida de Brandin, mago e imperador, responsável pelo esquecimento de Tigana. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Eu já tinha amado o primeiro livro e continuo encantada com a história, apesar de ainda retomar alguns acontecimentos do livro anterior a mudança dos pontos de vistas e as explicações continuam a amarrar bem a história. O ritmo está intenso, e a leitura bem fluída.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Tigana possui dois personagens principais: Alessan e Bradin e eles são muito bem construídos, é possível amar e odiar os dois, estou bem envolvida com as tramas deles. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Procurou seu coração e soube, com profundo sofrimento, que era dele, que não havia voltado a ser dela. Mesmo assim - a coisa mais terrível de tudo -, ela sabia o que ia acontecer, o que ela iria fazer."

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza, apesar de estar morrendo de medo do que pode acontecer com os personagens que eu gosto. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"- Há bandidos e bandidos - afirmou Alessan suavemente."


Li até a página 100 e... é um meme criado pela Cibele do blog Eu Leio Eu Conto que irá aparecer por aqui de vez em quando.

2 comentários:

  1. *______________________*
    termina logo pra poder me emprestar! rsrs

    ResponderExcluir