6 de junho de 2014

[Evento] V Encontro de Blogs de Letras

Estou devendo esse post há um tempo, então “bora” pagar as dívidas: 

Na última sexta-feira (30/5) ocorreu na livraria Martins Fontes o V Encontro de Blogs de Letras. A editora convidada desse encontro foi a Sesi-Sp. 
Todo esse encontro foi baseado no diferente, para começar pela editora convidada, que eu não conhecia muito antes do encontro, mas que possui um catálogo bem diferente de livros, com quadrinhos, infantis entre outros gêneros que não são tão difundidos, mas que merecem um grande espaço nas prateleiras e nos hábitos de leitura.  
Outro diferencial foi a dinâmica proposta logo no início do encontro, que era baseada nos princípios do speeding date: um speeding meeting, com um minuto, nos revezávamos para poder conhecer um pouco mais sobre o trabalhos dos outros blogueiros presentes. Foi bem interessante e conheci muita gente e blogs legais. 

Na sequência (e enquanto acalmávamos um pouco os ânimos rs) a Cássia realizou uma entrevista com Rodrigo de Faria e Silva, editor chefe da Sesi-Sp Editora, que foi bem interessante apresentando para os blogueiros um pouco mais da missão da editora, sua preocupação com a publicação de livros infantis de qualidade e seu investimento nos quadrinhos e a história de suas publicações. Lançamentos foram apresentados e novidade que estão por vir foram reveladas. 
Continuando com o encontro, foi realizado um quiz entre os blogueiros, o que também foi bem legal pois provou que literatura (seja ela do estilo que for, clássica, fantasia, juvenil... ) foi feita para ser consumida e apreciada. 
Logo após essa dinâmica, Pavarini conduziu um bate-papo que foi simplesmente muito legal com Luiz Bras e Paulo Magrão Garfunkel em que foram discutidos dois temas muito interessantes e de repercussão: alta literatura x literatura de entretenimento e quadrinhos.  O debate gerou questões e discussões bem interessantes, como: o que é um clássico?, a influencia da cultura pop nos quadrinhos, os preconceitos literários , o rumo dos quadrinhos, entre outros. 
Além de uma grande experiência literária, de conhecer e conversar com vários blogueiros, ainda saímos com brindes: 

Esperando agora pelo próximo. 

0 comentários:

Postar um comentário