2 de julho de 2014

[Série] Arrow – Primeira Temporada



Título Original: Arrow
Temporada: Primeira
Ano: 2012/2013
Criador: Andrew Kreisberg, Greg Berlanti, Marc Guggenheim
Emissora: The CW Television Network
Episódios: 23
Avaliação: 4/5

Comentários:
Arrow foi uma série que enrolei muito pra ver, não apostava que ela seria boa, na verdade acho que estava um pouco traumatizada com Smallville, não sei bem todos os motivos que me impediram de assistir a Arrow antes, porém, após terminar esta primeira temporada, eles se tornaram irrelevantes.

Arrow é a história de Oliver Queen, um magnata e playboy que em uma viagem de barco com seu pai e a irmã de sua namorada acaba sofrendo um naufrágio e indo parar em uma ilha, onde fica por cinco anos até ser resgato. Porém este tempo na ilha mudou Oliver totalmente e agora ele é o Vigilante, alguém que luta para limpar a cidade das pessoas que a prejudicam, que roubam ou fazem mal a ela. Esta é sua nova missão e seu maior segredo. 

A história tem um enfoque grande em Oliver, e vai trazer momentos atuais dele após o resgate intercalados com flashbacks do que aconteceu em seu período na ilha, explicando alguns acontecimentos e esclarecendo o que aconteceu com ele durante esse período já que ele retorna um mestre em lutas e arco e flecha. Tenho apenas uma pequena resalva:  neste vai e vem da histórias algumas pontas ficam soltas, mas nada que prejudique o enredo ou o fluxo de tempo atual. 

Gostei bastante dos atores, achei que Stephen Amell (Oliver Queen) ficou bem no papel do arqueiro, deu a sobriedade que o personagem precisava, mas conforme a série foi passando é natural criar uma empatia com alguns mais que outros, e não tem como não criá-la por Diggle ou Felicity, são personagens que vão ganhando espaço conforme os episódios se sucedem e no fim é difícil imaginar a história sem eles. 

As cenas de ação são muito boas, e as tramas são amarradas por capítulo levando a um grande desfecho final. Os primeiros episódios me ganharam, depois achei que entrou em um pequeno período de marasmo, porém do meio para o fim a série ganha um ritmo viciante. Sem contar que o fim foi totalmente inesperado e de deixar o coração na boca. 
Não comentei antes por realmente não conhecer esse HQ, mas a série é uma adaptação dos quadrinhos de o Arqueiro Verde da DC Comics.
Demorei pra assistir, mas com certeza valeu a pena, agora vou ficar por aqui e já engatar a segunda temporada. 

1 comentários:

  1. Eu não gosto de Smallville também, a série me decepcionou um pouco. Gosto de vi aqui em seu blog porque cada vez conheço uma série nova. Essa, por exemplo, eu não conhecia e me surpreendi com suas descrições, parece incrível e eletrizante.

    ResponderExcluir