6 de julho de 2014

[Série] Castle – Sexta Temporada


Título Original: Castle
Temporada: Sexta
Ano: 2013/2014
Criador: Andrew W. Marlowe
Emissora: ABC
Episódios: 23
Avaliação: 4,5/5

Comentários: 
Eu estava tão empolgada por essa temporada, mas com medo de como iria se desenvolver e no fim fiquei agradavelmente feliz com o que vi. 

A temporada começa com uma pequena mudança de cenários, Beckett está no novo emprego e ela e Castle estão adaptando seu relacionamento a essa nova realidade, esses primeiros episódios são bem legais, essa mudança fez um bem a série trazendo novos ares. 


Há uma reviravolta e o cenário volta ao normal, com isso a série segue seu padrão, com casos a serem resolvidos a cada episódio, usando de criatividade e surpresas para chegarem a uma solução, sem contar que há uma boa dose de casos envolvendo pessoalmente os personagens para dar profundidade a trama, o que funciona. 

Um ponto que gostei muito é que apesar da Kate e Castle estarem juntos, o casal não é explorado a exaustão, há momentos românticos e a evolução do relacionamento entre eles, mas nada que mude a essência da série, além de que os produtores decidiram aprofundar muito mais outros personagens e seus dramas, como Ryan e a gravidez de sua esposa, Alex e seu namorado e o confronto com Castle. Sem contar que a série não perdeu seu toque de humor e foi consistente durante todos os episódios. 

E não poderia deixar de comentar que os últimos episódios foram de prender o fôlego, simplesmente acabaram comigo, como sempre a série acaba a temporada em um grande evento que pode mudar tudo. Estou com o coração na mão enquanto espero a próxima.

Resenhas: 



3 comentários:

  1. O que eu mais amo em Castle é que, mesmo com todas as mudanças, a série não deixou de ser o que era desde o início, não estragou nada. Normalmente quando os personagens principais finalmente ficam juntos, a história começa a desandar, e fica sem graça, mas Castle consegue ficar ainda mais perfeito, nem sei como rs. Sem comentários sobre aquele final, morri de chorar e estou desesperada para a sétima temporada, como fazem isso com os fãs? rs Por mais que, como você falou, isso já era de se esperar, já que todas as season finale são desesperadoras. Muito ansiosa para ver a sétima.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem fala Adri, os finais são de ficar com o coração apertado. Mas concordo com você que a série continua com a mesma essência de quando começou e isso é uma das coisas que mais me agrada (tirando Kate e Caslte rs)

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a série, mas quando envolve crimes é comigo mesmo rs

    ResponderExcluir