6 de agosto de 2014

[Evento] Circuito Novo Conceito

Como prometido ontem na página do Facebook do blog venho contar um pouco sobre um evento muito legal que aconteceu ontem, o Circuito Novo Conceito. 

Vou dizer que apesar de seguir a tendência das editoras em fazer um evento para leitores/blogueiros/livreiros esse teve vários diferenciais. 


O primeiro ponto foi o local escolhido, o encontro ocorreu em uma sala no hotel Maksoud Plaza, próximo da Avenida Paulista, o que já é uma ambientação bem diferente do tradicional encontro em livrarias. 
Outro ponto que logo fez meus olhos brilharem foi a decoração, tudo estava muito bem montado, com uma temática de cinema dividindo os livros em pré-estreia, lançamento e clássico, com as cadeiras personalizadas, pipoca, apresentação, brindes, sorteios e outros elementos e detalhes que aumentaram a qualidade do evento. 

Agora comentando sobre o conteúdo, foi apresentado os último lançamentos da editora, com seus detalhes e sinopses (estou bem empolgada para ler). Os participantes souberam mais sobre o lançamento da Lucinda Riley – As sete irmãs – uma história ambientada no Brasil e que fará parte de uma série, a nova publicação da Holly Black (A garota mais fria de Coldtown) e mais um dos lançamentos de agosto, o livro Se eu Ficar, de Gayle Forman, durante a apresentação foi exibido o trailer do filme homônimo o que me deixou bem mais empolgada pela leitura.  

Eles também tiveram uma segunda parte (que geralmente é a que eu mais gosto desse tipo de evento): a apresentação dos próximos lançamentos e promessas da editora, neste momento podemos descobrir as apostas e novos livros de autores já trabalhados anteriormente. Aqui tenho que destacar alguns livros como Desafio de Ferro, das autoras Holly Black e Cassandra Clare (quero muito), um próximo lançamento da Kristin Hannah, um novo infantil de James Patterson, o Para onde ela foi (continuação do livro Se eu Ficar), Love, Rose (novo livro de Cecelia Ahern) – uma das mídias de divulgação desse livro foi o trailer de sua adaptação cinematográfica, o que me deixou bem empolgada pelos dois – e próximos livros de Emily Giffin e Bella Andre entre tantos outros. 


Circuito Novo Conceito foi um evento muito bem planejado e elaborado, espero que eles façam mais eventos assim e que eu possa comparecer, mas até lá ainda posso me divertir no stand da editora na Bienal.

2 comentários:

  1. Super Legal, decoração incrível. queria muito participar de um evento assim.

    ResponderExcluir
  2. Que decoração impecável. Gente, adorei. Super evento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir