28 de agosto de 2014

[Eventos] Relatos de uma bienal – Parte II



Depois de um primeiro dia perfeito e um fim de semana tumultuado venho falar sobre mais dois dias que passei na bienal, segunda e terça-feira. 
Tenho que dizer que após o primeiro fim de semana a bienal muda de público, ficando lotada de crianças e adolescentes em visitações de escolas. Isso pode dificultar um pouco a visita a stands mais conhecidos, como a Intrínseca e a Record, mas caso você queira garimpar por editoras não tão conhecidas é até que tranquilo, e foi o que fiz. 

Na segunda-feira passei um bom tempo na bienal e pude ver os stands de editoras que não tinha conseguido visitar ainda, como a Rocco, a Globo Livros, a Autêntica, a Disal, a Panini (apesar deste ser um dos locais mais cheios da bienal) entre outros e descobri algumas promoções legais. Prestigiei os autores queridos e consegui tirar mais fotos de alguns stands como de alguns personagens inusitados que apareceram durante o evento, como as Tartarugas Ninjas, que desfilaram pelos corredores com uma legião de crianças atrás. 

Além de uma peregrinação pelo pavilhão também assisti a uma palestra com Luiz Antonio Aguiar sobre os temas atuais e futuros da literatura infantil e juvenil, e apesar de a palestra tomar um rumo diferente abordando o comportamento do jovem e como usar a tecnologia e a modernidade para integrar a leitura aos hábitos desse público, foram feitas observações interessantes, como a busca do jovem pelo passado, a inclinação de histórias dramáticas e alguns assuntos que estão tomando corpo como o meio-ambiente. 

Na terça-feira não passei tanto tempo na bienal, e acabei com uma das grandes frustrações do evento, ter perdido os autógrafos do Pedro Bandeira (autor de minha adolescência) e o evento em que ele participaria, mas fiquei feliz em saber que ele lançou o último número de sua série Os Karas. Garimpando bem achei dois stands interessantes, um deles é um saldão com alguns livros da editora Leya e o outro são alguns livros da editora Martins Fontes com 50% de desconto. E uma dica que eu esqueci de comentar é que é sempre válido revisitar os stands pois os saldões podem ser trocados, novos títulos entram em promoção ou são repostos. 

Não pude ir a bienal nos dois dias seguintes, quarta e quinta-feira, mas irei amanhã e no fim de semana. O meu saldo de compras está bom, mas ainda faltam alguns títulos da minha lista e tentarei fotografar tudo no final.

Outros posts: 




3 comentários:

  1. A primeira foto ficou linda, perfeita! Amei simplesmente, esse boneco enorme ai ficou maravilhoso! Depois conte como foram os dias posteriores em que esta indo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que bom que gostou da foto :) a Magali está linda, e pode deixar que ainda vou fz mais um post com os últimos dias :)

    ResponderExcluir
  3. Que show demais. Eu sou super fã da Turma da Mônica, achei linda demais

    ResponderExcluir