8 de agosto de 2014

[Série] Arrow – Segunda Temporada



Título Original: Arrow
Temporada: Segunda
Ano: 2013/2014
Criador: Andrew Kreisberg, Greg Berlanti, Marc Guggenheim
Emissora: The CW Television Network
Episódios: 23
Avaliação: 4,5/5

Comentários: 
Arrow foi uma série que surpreendentemente me viciou, mal terminei a primeira temporada e logo engatei a segunda, mas posso dizer que adorei tanto essa quanto a outra. 
Este momento da história de Oliver se dá logo após a noite do empreendimento, em que ele teve que enfrentar várias coisas, as falhas de sua mãe, um inimigo que estava muito mais determinado em seus planos e o mais importante, a morte de uma pessoa querida. 

É com todos esses acontecimentos que Oliver percebe que terá que mudar, não podendo ser o assassino justiceiro de antes, mas sim um herói (a mudança é percebi até na fala de abertura dos episódios) e com isso a trama segue um rumo diferente, já que agora não basta apenas honrar o nome de seu pai ele precisa honrar a cidade em que mora. 

O que mais me ganhou nessa temporada foi que os personagens ganharam uma densidade muito boa, eles se aprofundaram, ganharam histórias, conflitos e personalidades marcantes. Oliver é o principal, mas Diggle e Felicity ganham um enorme espaço na trama, Lory, Roy, Thea entre outros também são bem trabalhados e o aparecimentos de uma outra pessoa muda a trama toda (e eu gostei desse personagem). 

As lutas não são para vingar seu, mas em uma boa parte das vezes possuem uma lição a ser aprendida ou modificam os personagens. O roteiro foi bem amarrado, a série possui uma ascensão em seus episódios (tanto que não consegui parar de assistir nos quatro últimos até que tivesse terminado). 

A única ressalva que tenho é a mesma que a anterior, porém com um pouco mais de medo, os flashbacks continuam a mostrar o que aconteceu com Oliver na ilha, e isso está bem ligado a trama que ocorre no presente, porém acaba gerando dúvidas e mostrando coisas que ficam um pouco improváveis, e tenho receio de eles perderem a mão nessas idas e vindas no tempo. 

Tenho que dizer que torci muito para uma coisa acontecer com a Felicity, mas a situação ficou mal resolvida no final.
Essa temporada é muito boa,e mostra a evolução da série. Esperando a terceira contando os dias. 
Ps: nesta temporada há a participação do autor que será o flash, que na próxima seasson ganhará uma série própria (que também estou bem ansiosa para ver). 


Resenhas: 

3 comentários:

  1. É uma série que tenho muita curiosidade para assistir, creio que assim que der vou ver se assisto. Muito bem elogiada e inserir esses novos personagens me atraiu mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a temporada, mas fiquei interessada em assistir. Parece ótima, realmente.

    ResponderExcluir
  3. Arrow é uma série fantástica e a cada temporada só melhora. Super recomendo.
    Parabéns por esse post fantástico.
    bjs

    ResponderExcluir