19 de agosto de 2014

[Série] Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Primeira Temporada



Título Original: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: Primeira
Ano: 2013/2014
Criador: Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Emissora: ABC
Episódios: 22
Avaliação: 3,5/5


Comentários: 
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.  foi uma série bem complicada pra mim, comecei empolgada, passei um tempo arrastando, depois me distancie, voltei quando me falaram que iria melhorar e terminei com esperança de que ela pode tomar um rumo melhor, mas com medo de que a próxima temporada siga o ritmo dessa. 

A premissa dessa série é boa, ela mostra o trabalho da S.H.I.E.L.D., a agencia secreta que permeia as histórias da Marvel, trazendo como protagonista um personagem iconizado no filme dos Vingadores, o agente Phil Coulson. Após sua “morte”no filme ele reaparece na série carregando o mistério de sua volta a vida e comandando um time que irá investigar vários casos. 

Vou dizer que no começo fiquei bem empolgada, a série seguia algumas características dos filmes, como alguma cena pós–crédito ou fazendo ligação com personagens, como  o comandante Fury.  Ela tinha boas cenas de ação e muitos mistérios e questões, além da morte do Coulson, a origem de Sky, a história de May e Ward, outro recurso é o alívio cômico bem explorado com os cientistas Fitz e Simmons. 

Tudo parecia bem, porém alguns episódios a frente a série começou a perder o ritmo, ficou arrastada, forçada e perdeu o apelo para mim, a ligação com o filme do Thor foi bem fraca, e mesmo depois quando eles trouxeram um dos personagens da saga do asgardiano para a série eu não me motivei, acho que eles perderam a mão, perdi a empolgação  e a ansiedade em continuar com a série, até pensei em desistir. 

Algum tempo depois, vi vários comentários de que a série melhorava e que o final era muito bom, demorei mas decide terminar essa temporada e posso dizer que a série deu uma boa engrenada, o ritmo não voltou a ser o mesmo, mas o roteiro dos episódios melhorou, os acontecimentos do filme do Capitão América mudaram consideravelmente o rumo da série (e não poderia ser diferente) e deu um novo sentido a trama.

Posso dizer que o final valeu pelo tempo em que a série não me agradou, não foi o final que eu esperava mas foi bem coerente com tudo e deixou livre para que a série continue interagindo com os próximos filmes da Marvel (e espero que essa interação seja boa, como a do Capitão América e não com a de Thor) ou dá espaço para que a série siga independente dos longas, vou assistir a próxima temporada, mas ainda tenho receio dos rumos que serão tomados. 


4 comentários:

  1. Quando a gente meio que arrasta a série e assiste só por curiosidade, é um pouco complicado. Mas quem sabe você não se decepcione, né.
    Eu não conheço, mas fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  2. No ínicio não gostei da série, os primeiros episódios foram chatos , mas depois eles conseguiram achar a fórmula certa e arrasaram. Aguardo ansiosamente pela 2ª temporada...bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse seriado, sei lá ele não me conquistou, vi trailers, resenhas e tudo que se relacione a divulgação, mas infelizmente não consegui me prender a ele.
    Ainda bem que não assisti, pois, tenho um trato comigo mesmo que jamais abandonaria uma série antes de seu encerramento definitivo, e se essa série for assim tão arrastada como você diz, valeu a pena não tentar assisti-la.

    ResponderExcluir
  4. Oi, então, meu caso está que nem o seu, comecei super empolgada, mas não alcançou minhas expectativas, parei no episódio 4, mas como eu já vi comentários de que a série melhorou e você mesma disse que ela deu uma engrenada, pretendo continuar, espero que eu goste do rumo da série.

    ResponderExcluir