15 de novembro de 2014

[Filme] Cartas para Julieta



Título original: Letters to Juliet
Duração: 105 min
Direção: Gary Winick
Roteiro: Jose Rivera, Tim Sullivan
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2010
Avaliação: 3/5

Comentários: 
Um romance que não foge muito do padrão, mas é bom para poder descontrair por um momento. 

A história começa com Sophie (Amanda Seyfried), uma pesquisadora profissional que vai em férias “pré-lua de mel” com seu noivo Victor, (Gael García Bernal) chef profissional que na verdade está mais focado em seu restaurante do que em sua noiva. Sophie, frustrada com seu relacionamento e com sua profissão (ela queria se tornar escritora) durante a viagem acaba encontrando a “Casa de Julieta” um local em que teria se passado a história de Romeu e Julieta, em que as mulheres escrevem cartas para Julieta pedindo conselhos sobre suas vidas. Neste local ela também conhece as “secretárias de Julieta”, mulheres que respondem as cartas que são deixadas na casa. Em um dia Sophie acha uma carta escrita há muito tempo  e resolve responde-la o que irá gerar uma mudança tanto na vida de Claire (Vanessa Redgrave),mulher que escreveu a carta, de Charlie (Christopher Egan ), seu sobrinho, assim como na própria vida de Sophie.

Antes de assistir a esse filme achei que ele seria uma versão de Romeu e Julieta, o que não ocorre,  há apenas pequenas referências a história de Shakespeare. 
A narrativa é trabalhada toda em volta do romance, assim como a construção dos personagens. A ambientação na Itália foi uma das coisas que mais me encantou, ver os campos e  os vinhedos (enfim adoro esse país). 

O romance não traz muitas novidades das fórmulas já conhecidas, o que tornas as situações previsíveis, mas é um filme bem construído em seu gênero e uma boa pedida para aquele momento em que se quer relaxar.

0 comentários:

Postar um comentário