31 de janeiro de 2015

Em janeiro


Este ano no blog vou fazer um novo post, a cada final de mês e tentar escrever um resumo de tudo o que aconteceu nesses dias.

Como todo o primeiro mês do ano comecei cheia de esperanças, promessas e planos para o ano, agora no fim do mês metade disso já se esvaiu rs, mas não tem problema, começamos tudo de novo em fevereiro. Esse mês foi mais tranquilo, estou sem trabalho então consegui manter posts mais regulares, começar a maratona do oscar e fazer uns passeios, queria ter feito bem mais, porém posso dizer que no saldo até que foi um mês proveitoso.

O que chegou:

Estou me segurando nas compras, então esse mês o saldo de novos livros veio da parceria com a editora Arqueiro que me envio o Libélula no Âmbar (segundo livro da série Outlander) e Um lugar chamado liberdade do Ken Follet.

Livros:

Apesar de ter sido um mês tranquilo não consegui ler tanto quanto eu queria, mas foi um saldo bom. As leituras foram o terceiro livro da série Guerra dos Fae (essa resenha está no blog Memories of the Angel), dois livros da Série Mortal (Nudez Mortal – que foi uma releitura -  e Glória Mortal) e fechei o mês com a leitura de Mares de Sangue, segundo livro da série Nobres Vigaristas (post em breve).  Agora vou adiantar duas leituras para o blog da Mi para depois poder me acabar com o Libélula no Âmbar (Ai, Jamie...)

Filmes:

Devido ao projeto Maratona Oscar 2015 esse foi um mês com um saldo bem grande de filmes.

Antes do projeto assisti Operação Big Hero, que entrou na minha lista de melhores animações e de desejos, afinal eu quero um Baymax. Depois foi a vez de Os Pinguins de Madagascar, me diverti bastante e foi um refresco. Depois entrei de cabeça na maratona do Oscar, e consegui assistir: Whiplash, Grande Hotel Budapeste, Boyhood e Birdman (esses últimos com posts em breve)


Série:
Séries finalizadas foram poucas, na verdade foi uma, a primeira temporada de Criminal Minds, estou revendo essa série para poder montar os posts e mostrar o quanto ela é boa. Agora estou com três em andamento por enquanto: How to get away with murder, foi uma surpresa muito boa, depois que alguns amigos insistiram para que eu assistisse, cedi e não me arrependi, só os primeiros nove episódios são de querer gritar com o travesseiro no rosto.  Outlander é uma das minhas novas queridas, depois de amar o livro não tinha como não gostar da série, apesar de preferir a Claire do livro o Jaime me deixou agradavelmente feliz rs. Por último estou vendo Agent Carter e foi outra surpresa muito boa, depois de não ter me empolgado tanto com Shield, Agente Carter me agradou logo nos primeiros episódios.  Em fevereiro quero dar continuidade a Criminal Minds, How to get... e Agent Carter, além de contar os dias para a volta de Outlander que será apenas em abril.

Por ai...

Em janeiro fui a duas exposições, porém só fiz post de uma delas, desculpa. A primeira foi a do Salvador Dali, no Tomie Ohtake, estava bem organizada e dividida, apesar de não ter trazido os quadros mais conhecidos, gostei bastante e conheci bem mais sobre esse artista. A segunda exposição foi a do Castelo Rá Tim Bum, e apesar das horas na fila e o cansaço me encantei com a exposição, como coloquei no post foi como poder entrar em uma parte da minha infância, amei. Aqui em São Paulo estão acontecendo outras exposições e estou planejando ir vê-las em fevereiro.




















Esse foi o resumo do mês de janeiro, gostei bastante das coisas que consegui ver e estou com alguns projetos para fevereiro que espero conseguir fazer além de continuar com a maratona Oscar, #partiufevereiro

2 comentários:

  1. Oi Dani, a correria sempre nos deixa na mão. Espero que siga firme com suas propostas.
    Adora a série Criminal Minds, e ano passado eu acabei revendo toda a série, e ficou muito claro a evolução que ela teve ao longo das temporadas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem fala Rose, a correria sempre atrapalha alguma coisa, mas o jeito é dar um jeito rs. Também decidi ver todo a Criminal Minds de novo e quero muito ver essa evolução também. Bjsss

      Excluir