16 de janeiro de 2015

[Filme] Operação Big Hero


Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão. (Fonte: AdoroCinema)

Comentários: 
Começar o ano assistindo a uma animação está virando uma tradição e espero continuar assim por muito tempo, pois é muito bom começar o ano com muitas risadas e com um filme tão legal quanto Big Hero.
Fui ao cinema sem saber nada da história, e com isso o filme me ganhou em cada cena, os protagonistas são crianças nerds e um robô agente da saúde que irão lutar contra um vilão, gerando momentos totalmente engraçados e lições para reflexão.

Em um cenário futurista que mistura Estados Unidos com Japão a história se inicia com Hiro, um garoto prodígio que pratica lutas de robôs até que um dia seu irmão o leva para a faculdade onde estuda e o apresenta a seus amigos e a Baymax, seu projeto – um robô agente de saúde. Com tudo o que vê, Hiro acaba se interessando por seguir um novo caminho, porém um acontecimento muda o rumo da vida do garoto que em meio a uma busca por resposta transforma os amigos de seu irmão, a si mesmo e a Baymax em uma equipe de heróis.

A animação está muito bem feita, todos os personagens possuem características marcantes e que os define como integrantes do grupo e durante toda a trajetória podemos acompanhar o crescimento de Hiro, que amadurece em decorrência de tudo o que irá passar.

Porém não há como negar que o personagem que rouba a cena nesse filme é Baymax, o robô agente de saúde com seu jeito inocente, possui as melhores cenas e falas, e sua interação com Hiro é o que torna essa animação especial.
Ps: Só para avisar que TEM cenas pós-créditos.

E por fim só tenho a dizer:  Eu quero um Baymax !!!! 



Título original: Big Hero 6
Duração: 102 min.
Direção: Don Hall
Roteiro: Jordan Roberts
Distribuidora: Walt Disney
Ano: 2014
Avaliação: 4,5/5

0 comentários:

Postar um comentário