10 de fevereiro de 2015

[Maratona Oscar 2015] Como Treinar o seu Dragão 2


Sinopse: 
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes. (Fonte: Adorocinema)

Comentários:

No meio da Maratona Oscar decidi fazer uma pausa nos filmes para assistir a uma animação, e posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz. Como Treinar Seu Dragão 2 alegrou meu dia e superou já a ótima impressão que o primeiro filme tinha deixado. 



Nessa trama vamos encontrar Soluço mais velho e mais maduro e a interação dele com Banguela bem mais forte. Agora todos estão acostumados com os dragões e mudaram suas rotinas por causa deles, e chegou a hora de Soluço tentar encarar uma nova responsabilidade apresentada por seu pai: ser o chefe da tribo, mas ele ainda não sabe direito quem é e se pode aceitar o cargo. 
No meio de toda essa confusão ele encontrará alguém que nunca esperava e terá que mudar um pensamento de um homem que está montando um exército de dragões para atacar sua tribo. 

Ah, o que dizer dessa animação, a não ser que ela melhorou meu dia e que fiquei revendo várias cenas mesmo depois de o filme ter terminado. Ele balanceou os momentos emocionantes com as cenas engraçadas, sem contar que as cenas com os dragões ficam lindas, o filme é pautado no amadurecimento de Soluço e em várias lições que ele terá que aprender, mas não está sozinho, terá sua namorada, amigos, família e Banguela, é claro. 

Os personagens amadureceram, os amigos de Soluço não aparecem tanto neste filme, afinal o foco é sua família e com isso conhecemos um pouco mais da história de Soluço e de como ele perdeu sua mãe, a atual relação com o pai e com a responsabilidade que ele terá que assumir um dia. Com os dragões integrados a vida das pessoas eles também ganham mais espaço e possuem cenas lindas e engraçadas. 

Um filme emocionante em vários sentidos, e continuo dizendo que quero um Banguela pra mim.  

Série Como Treinar seu Dragão: 
Filme 1 – Como Treinar seu Dragão
Filme 2 – Como Treinar seu Dragão 2







Título original: How to Train Your Dragon 2
Duração: 103 min.
Direção: Dean DeBlois
Roteiro: Dean DeBlois
Distribuidora: Fox Filmes
Ano: 2014
Avaliação: 5/5


2 comentários:

  1. Tenho até medo do que pode acontecer no filme 3, depois desse final e de alguns comentários feitos pelo produtor.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paty, nem fala, depois dos comentários do produtor estou morrendo de medo desse terceiro filme :(

      Excluir