4 de março de 2015

Em fevereiro


Fevereiro foi um mês bem corrido, além de ter intensificado a Maratona Oscar para dar tempo de fazer os posts antes da premiação também tive um ritmo maior no trabalho, mas no fim consegui fazer tudo o que tinha proposto, fui ao teatro e na festa de Ano Novo Chinês (e que venha o ano da cabra), além de ver muitosss filmes rs. 



O que chegou: 

Continuo me segurando nas compras, mantendo apenas os quadrinhos e mangás que acompanho, mas mesmo assim foi um mês com coisas boas. As primeiras foram os livros que chegaram da parceria da Editora Arqueiro: O Duelo dos Reis (último livro da trilogia Primeira Lei) e Mar da Tranquilidade, estou bem ansiosa para ler o dois. 

Ganhei de presente a graphic novel Persépolis, que eu queria há muito tempo (obrigada amor) 


Da banca de jornal trouxe o primeiro volume do Guerras Secretas da coleção da Salvat (uma hora termino essa coleção rs) e o sétimo volume de Kuroko no Basket. 

Esse mês teve a comemoração do Ano Novo Chinês, no bairro da Liberdade (em São Paulo) e lá tem várias lojas que vendem produtos e acessórios inspirados em anime, livros, séries, etc. Com isso me dei o colar da minha casa de Hogwarts. 


Livros: 

Continuo com meu ritmo de leitura um pouco baixo, principalmente por causa da Maratona e do trabalho, mas em março quero ver se retorno ao normal, nesse mês li Tentação ao Pôr do Sol (livro 3 da série os Hathaways) e A Escolhida (o segundo de O Doador de Memórias) para o blog da Mi. Li mais dois livros da Série Mortal (Eternidade Mortal e Êxtase Mortal) e passei o resto de mês (e ainda é minha leitura atual) com A Libélula no Âmbar (segundo volume de Outlander, ai ai rs). 



Filmes: 

E esse mês foram muitos filmes já que tive que dar uma corrida com a Maratona: Sniper Americano, Como Treinar seu Dragão 2, Selma, A Teoria de Tudo, Os Boxtrolls, O Jogo da Imitação, Foxcatcher e O Juiz. Ufa, consegui cumprir o que tinha planejado para a Maratona Oscar, mas ainda ficaram vários filmes que eu queria ver, mas não deu tempo, então março ainda terá resenha de algum dos indicados. 


Por aí: 

Esse foi o mês das exposições perdidas, já que não consegui ir a do Ron Mueck e a da Mafalda, e com isso percebi que preciso me planejar melhor para ir nas exposições que quero não deixando para a última hora. Tirando a parte do que “tudo o poderia ter sido e não foi”  (trecho do poema Tabacaria) eu ainda tive bons momentos, fui pela terceira vez assistir O Homem de La Mancha (sim, eu gosto dessa peça rs), espetáculo gratuito que está em cartaz no Sesi; e fui na celebração do Ano Novo Chinês

já que o ano é da cabra fizemos várias versões dela

Séries: 

Venho aqui vergonhosamente dizer que em fevereiro não vi nenhum episódio de série, mas juro que essa falha será corrigida. 

Posts especiais: 

Além dos que já foram comentados em outras categorias quero ressaltar alguns posts especiais, o primeira é a participação da minha amiga Keiko que fez a resenha da animação O conto da princesa Kaguya. O segundo é um balanço que fiz sobre a Maratona Oscar, uma perspectiva para a próxima e alguns comentários sobre a premiação. E o último é a primeira Listas Aleatórias do ano, com a Jéssica trazendo 7 séries que ainda não tiveram a 2ª Temporada e merecem ser assistidas.

Momento especial: 

Para aqueles que acompanham o blog há um tempo sabem que eu sou loucaaa por musicais e amo as produções nacionais, então imaginem minha alegria ao conseguir tirar uma foto com o Saulo (um ator de musical que já participou de muitas produções, como: O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Cats...) – sim, sim, fangirl, me julguem rs. 



Fevereiro finalizou essa experiência nova da Maratona Oscar e com certeza vou repeti-la no ano que vem e agora ficaram minhas perspectivas para março com mais livros e séries e um começo da tentativa de me organizar para não perder exposições ou outros eventos que quero ir. 

4 comentários:

  1. ai, fevereiro, seu mês lindo! tiramos foto com o fantasma, isso já valeu o ano! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem fala Jeh, a foto com o Saulo é pra eternidade rs. Bjssss

      Excluir
  2. Ah,este é o Saulo...kkkkk
    Fevereiro foi bem corrido mesmo, mas você se saiu muito bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir