3 de abril de 2015

Em março


Março foi um mês meio estranho pra mim, fora do ritmo, um pouco parado. Na verdade estou em uma fase de busca de mudanças, quero mudar o emprego, os hábitos e alguns objetivos e com tudo isso acabei um pouco perdida, porém isso até que é bom para poder olhar melhor algumas coisas que não damos muita atenção.  Mas depois do momento filosófico vamos ao resumo do mês: 



O que chegou:
Esse mês chegaram três livros, a primeira leva veio da Editora Arqueiro trazendo os livros: A Rainha Normanda, esse veio para resenha aqui no blog mesmo, e Manhã de Núpcias (quarto livro da série Os Hathaways), esse é pra resenha no blog da Mi. 


O último livro do mês foi Machado de Assis – do folhetim ao livro, esse é para resenha no blog da Paty. Além disso, consegui vários marcadores novos, mas não tirei foto e agora eles já estão juntos com os outros da coleção. 



Livros: 
Terminei a leitura de A Libélula no Âmbar, Diana Gabaldon (segundo livro de Outlander) e isso quase acabou com meu mês, simplesmente fiquei em uma ressaca literária enorme depois e só conseguia ver e ler coisas sobre Outlander , foi difícil superar isso (até porque acho que não superei totalmente, mas estou mais controlada rs). Depois finalizei a leitura de Cerimônia Mortal, de J.D. Robb quinto livro da série Mortal, a cada livro me apego mais a história e aos personagens, porém decide dar uma breve pausa só para não esgotar da série ou me cansar, mas logo eu volto rs. Dando continuidade, o próximo título foi Um Lugar Chamado Liberdade, de Ken Follett (resenha em breve), esse é um autor que já me ganhou tempos atrás e apesar desse livro não ter entrado para o hall daqueles que me marcaram foi uma leitura bem agradável. E para finalizar estou lendo Manhã de Núpcias, de Lisa Kleypas (quarto volume da série Os Hathaways), por enquanto estou me divertindo muito com ele. 


Filmes: 
Admito que não assisti nenhum filme esse mês, na verdade só revi alguns que eu gosto (como uma maratona do filme Rocky) mas nada de novo, e agora vou correr atrás do prejuízo. 



Séries: 
Como comentei na parte de livros, criei uma fixação por Outlander, então passei um bom tempo revendo os episódios disponíveis da série, mas depois de me curar eu dei prosseguimento na segunda temporada de Criminal Minds e retomei How to get away with murder.

Por aí: 
Participei de três eventos muito bons nesse período. No começo do mês ocorreu o retorno no Blogs de Letras, que teve como editora convidada a WMF Martins Fontes

No dia 12 fui a uma palestra muito interessante sobre literatura no feminino, que contou com a participação de Marcia Tiburi e Verônica Stigger e foi mediada por Anelise Csapo, vários assuntos foram abordados, como características femininas na literatura, a voz neutra, sem gênero e o papel da mulher no mercado editorial. 

No último fim de semana fui ao encontro de fãs de literatura fantástica, que focou nos lançamentos da Editora Arqueiro e que me deixou com muita vontade de ler Sangue Mágico rs. 

Posts especiais: 
Nesse mês tentei  trazer algumas novidades no blog, e com isso comecei duas postagens diferentes, a primeira é um resumo dos lançamentos do mês no cinema (Março nos Cinemas) e um post semanal que irá trazer um apanhado das notícias que correram durante a semana. Além disso, montei um post sobre livros contemporâneos que deveriam ser lidos na escola. 

Música: 
Março teve uma boa seleção musical, contando com Engenheiros do Hawaii, a música de abertura da série Outlander e meu atual vicio: Chandelier da Sia. 

Promoção: 
Nesse mês foi está correndo a promoção Páscoa Literária, que irá até o dia 19 de abril, então ainda dá tempo de participar. 


Como comentei março foi um mês meio esquisito, mas já estou melhorando e abril promete ser melhor, ou no mínimo diferente.

0 comentários:

Postar um comentário