1 de abril de 2015

[Evento] Encontro de Fãs de Literatura Fantástica

Foto: Livrólogos

No último sábado (28/03) ocorreu na Livraria Cultura do Shopping Market Place o encontro de Fãs de Literatura Fantástica das editoras Arqueiro e Saída de Emergência. Mediado pela Rosana do site Livrólogos, vários lançamentos da editora foram discutidos, com sorteio de livros e brindes. 



Como vocês podem perceber pelos livros que comento aqui no blog amo literatura fantástica, os lançamentos apresentados foram Mares de Sangue (segundo volume da série Os Nobres Vigaristas), O Duelo dos Reis (O terceiro volume da trilogia A Primeira Lei), A Libélula no Âmbar (segundo volume da série Outlander) e Sangue Mágico (primeiro livro da série Kate Daniels). Desses livros ainda não li O Duelo dos Reis (mas que já está na fila de próximas leituras) e Sangue Mágico (que depois do evento estou muito curiosa, afinal ele fui super bem recomendado pelas minhas amigas Rosana e Milena). 
Foto: Livrólogos

Foi um encontro muito animado, e como já esperado o foco das pessoas era em Outlander (o que é totalmente compreensível), mas ainda assim foi possível conhecer um pouco mais de cada uma dessas obras. Eu recomendo muito a leitora daqueles que já tratei aqui no blog e estou bem empolgada para poder ler aqueles que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Espero participar de mais encontros desse tipo. 


Aqui estão apenas algumas fotos do evento, as demais vocês podem ver na página do blog no Facebook. 

Abaixo um pouco mais dos livros que foram abordados no encontro: 

Mares de Sangue – livro 2 da série Nobres Vigaristas
Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.
Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.
Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante... (Fonte: Skoob) 


O Duelo dos Reis – livro 3 da trilogia A Primeira Lei

A União está em guerra. Ao norte, o coronel West e suas tropas recuperaram a fortaleza de Dunbrec, mas a batalha pode se arrastar por anos, porque o rei dos nórdicos não irá se render. É hora de Nove Dedos voltar e enfrentar seu pior inimigo. O problema é que, no calor da batalha, nunca se sabe quando o Nove Sangrento surgirá de dentro dele – e o Nove Sangrento não escolhe lado, só quer matar. Na Terra do Meio, uma revolução camponesa por direitos igualitários e participação política desestabiliza os governos locais. Caberá a Jezal dan Luthar negociar a paz e, se preciso, combater o próprio povo.
Na capital, com o rei doente e sem herdeiros, os membros do Conselho Fechado começam a comprar apoio dos nobres, numa corrida oculta ao trono. Depois de ter escapado por pouco de Dagoska, Sand dan Glokta precisa sobreviver ao jogo político. Para isso, vai usar os recursos em que é mestre: chantagem, ameaça e tortura. Além disso, tropas gurkenses se movem no sul em direção a Adua, dispostas a travar uma guerra santa e levar Bayaz a julgamento. Para salvar o mundo, o Primeiro dos Magos precisa salvar a si mesmo, porém há riscos enormes quando se mexe com magia. E nada pode ser mais arriscado do que quebrar a Primeira Lei. O duelo dos reis é um épico sombrio e brilhante, um final de tirar o fôlego para a trilogia que redefiniu a literatura fantástica. (Fonte: Skoob)


A Libélula no Âmbar – livro 2 da série Outlander


Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? (Fonte: Skoob) 






Sangue Mágico – livro 1 da série Kate Daniels

Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. 
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é... (Fonte: Skoob) 


Foto: Livrólogos

4 comentários:

  1. Foi uma pena que não pude participar do evento todo, e só peguei o finalzinho, MAS adorei o pós evento =D

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paty, uma pena :( mas o pós evento foi muito bom mesmo rs. Bjsss

      Excluir
  2. Também só peguei o finalzinho, mas valeu a pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super valeu a pena Rose :) temos que marcar de ir em mais eventos todas juntas :) Bjsss

      Excluir