29 de maio de 2015

[Evento] Sábado Geek



No último fim de semana, em homenagem ao dia da toalha (25/5), foram realizados vários eventos nerds e eu tive a felicidade de poder participar de dois deles. 


O primeiro evento foi o lançamento da editora Novo Século, junto com o selo Marvel, do livro Vingadores – todos querem dominar o mundo. Neste lançamento tivemos um bate-papo com o editor da Novo Século responsável por essa linha e com o pessoal da Quanta que auxiliou em toda produção. 

Nessa conversa foi explicada toda a produção dessa série de livros, que possuem a aprovação da Marvel para compor todas as histórias, outro aspecto tratado foi que após a atual fama que os super heróis conseguiram atualmente é possível trabalhar com essas histórias em prosa, sem imagens, já que o público possuí uma imagem mais definida desses personagens. Uma questão que foi esclarecida é que não é necessário ter conhecimento sobre quadrinhos para poder embarcar na leitura pois os livros se bastam, e a complexidade da cronologia das histórias originais também não irá atrapalhar a leitura. 

Enquanto o evento estava acontecendo um desenhista da Quanta fazia desenhos, conseguindo produzir um Capitão América e um Homem de Ferro lindos. 


No fim do evento ficou aquela grande expectativa que esse novo gênero tome forma, e eu estou louca para ler os livros (que ganhei no sorteio do evento uhuuuu). 

O segundo evento foi um encontro Geek promovido pela editora Saída de Emergência para apresentar seus livros, contar sobre suas propostas editorias e comentar sobre a diferença entre os estilos fantásticos, que são o forte da editora. 


Durante o evento tivemos um bate-papo sobre os livros da série Mago e da trilogia A filha do Império, sobre a série A Espada de Shannara, a trilogia Joias Negras, a série Kate Daniels, a série Outlander e o novo livro de contos organizado pelo George R.R. Martin que trará história com protagonistas de moral duvidosa. 

Com um clima de conversa entre amigos (o que na verdade foi para mim) debatemos sobre essas séries, descobrimos alguns futuros lançamentos e tivemos sorteio de livros e brindes (nesse evento eu ganhei a toalha em homenagem ao Douglas Adams, que acabei usando na foto que tirei para o dia da toalha). 


2 comentários:

  1. Adorei os dois eventos, Dani!!
    E confesso que invejei a sua super sacola! hehehehehhehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah fiquei bem feliz com a sacola Camis, e quando quiser algum é só pedir :) Bjsss

      Excluir