10 de maio de 2015

Livros que quero ler – Arquivos Serial Killers


Oi gente, estava aqui pensando em algumas coisas novas para o blog e essa coluna foi uma das ideias (com outras do mesmo princípio que vocês vão ver durante o mês), todos os meses eu vou vir aqui e comentar um livro ou uma série que estou com muita vontade de ler. 

Vou dizer que quero esses livros desde que eles foram lançados em outra editora, porém agora minha vontade aumentou ainda mais com todo o novo projeto gráfico que eles receberam ao serem lançados pela Dark Side. Outro grande motivo que fez com que eles fizessem parte da minha lista de querências é que serial killers sempre foi um assunto que chamou minha atenção e despertou curiosidade (ok, garanto que sou totalmente inofensiva), adoro séries policias e estudo sobre casos e Ilana Casoy vai trazer estudos e entrevistas sobre casos reais e assassinos que chocaram a todos. 


Com isso só posso dizer que com certeza esses dois livros estão na minha lista de Quero ler: 

ARQUIVOS SERIAL KILLERS  – LOUCO OU CRUEL?


Sinopse: Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? - A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena.
Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

ARQUIVOS SERIAL KILLERS – MADE IN BRAZIL


Sinopse: Arquivos Serial Killers: Made in Brazil - Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.
Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).

3 comentários:

  1. Aaaaaa esse eu também quero!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, não tinha visto este livro ainda, e adoro o tema, sou louca pelo assunto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dani.
    Será que eu quero ler esses livros sobre meus colegas?! kkkkkk
    Essas novas capas ficaram incríveis!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir