4 de maio de 2015

[Music Monday] Meu Amigo Pedro


Essa não foi a primeira música do Raul Seixas que conheci, mas foi uma das que mais me chamou a atenção, em que a letra mais me tocou, e em tempos em que há tanto julgamento sobre o jeito “certo” de viver a vida é uma das músicas que me representa, com isso trago nessa segunda Meu Amigo Pedro, e com ela uma reflexão sobre a vida. 



Meu Amigo Pedro

Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro, as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você, meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos, tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou
É que tudo acaba onde começou


2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Eu sei que corro o risco de apanhar, mas definitivamente não curto Raul Seixas!
    Acho que sou careta demais para isso! kkkkkkkkk
    beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah pode deixar que você não corre risco de apanhar rs, Raul não agrada todo mundo mesmo (na verdade nada agrada todo mundo rs) :) Bjsss

      Excluir