7 de maio de 2015

[Série] Criminal Minds – Segunda Temporada



Quanto mais eu vejo mais eu goste dessa série, apesar de estar na gama dos programas policiais (que possuem muitas séries), seu diferencial é o que mais chama a atenção – o estudo da mente daqueles que matam, torturam e que não sentem emoção – é poder entender o que passa na cabeça desse tipo de assassino. 


Nesta segunda temporada o aspecto pessoal de cada integrante foi muito explorado, tanto em momentos durante a investigação como em episódios que focam um agente em especial e exploram sua personalidade. Com essa abordagem eles também acabaram reforçando a integração deles como uma equipe, tendo cada um cumprindo seu papel.


Essa temporada trouxe assuntos para debate e para demonstrar melhor o trabalho da divisão de análise comportamental, como na busca de pedófilos, em casos de estupros, ataques terroristas etc, já que em todos os casos um estudo do comportamento ajuda na busca dos culpados. Outro ponto que também pode ser visto foi a integração da UAC com outras equipes, trazendo um pouco mais da rotina de uma investigação. 


Porém o forte dessa temporada foi a quantidade de episódios intensos e tensos que envolveram os personagens como seres individuais. Logo no início temos a conclusão do final da temporada anterior com Elle e como o fato de ela ter sido ferida durante uma investigação afetou seu trabalho. Logo depois um episódio foi dedicado para tratar de Morgan e com isso explorar um pouco mais seu passado, na sequência tivemos uma dupla de episódios de apertar o coração trazendo como foco Reid e como ele acabou sendo particularmente afetado durante uma perseguição a um assassino e no final Gideon teve seu momento. 


E claro que eu não ia deixar de falar que nessa temporada há uma grande mudança na equipe, com a saída de um de seus integrantes e a entrada de Emily, nova agente que tentará ao máximo se integrar ao time. 
Com uma temporada regada a fortes emoções o episódio final não poderia ficar para trás, retomando casos antigos e com uma forte carga emocional, além de uma cena final que nos deixa entre a raiva e a expectativa. 
E agora continuo minha maratona de rever Criminal Minds e com isso ter mais certeza do por que ela é uma das minhas séries favoritas.

Temporadas: 


Título Original: Criminal Minds
Temporada: Segunda
Ano: 2006/2007
Criador:  Jeff Davis e Janine Sherman Barrois
Emissora: CBS
Episódios: 23
Avaliação: 4/5



2 comentários:

  1. Gostei muito da entrada da Emily, pois a agente anterior eu não simpatizava muito. O amadurecimento dos personagens deixou a série ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani.
    Eu sou super fã dessa série e nunca me canso de ver os episódios, mesmo que eu já tenha visto! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir