10 de junho de 2015

Livros que quero ler – Pilares da Terra


Sabe quando você lê um livro do autor, se apaixona por sua escrita, e aí quer ler tudo o que ele escreveu, isso aconteceu com alguns autores e um deles com certeza foi o Ken Follet, minha primeira experiência com sua narrativa histórica foi com o livro que abre a Trilogia O Século, Queda de Gigantes, e me apaixonei pelo ambiente, pelos personagens, por tudo. Com isso devorei a Trilogia O Século, depois li o Um Lugar Chamado Liberdade, romance histórico único passado entre Escócia e América em 1766. Agora minha próxima meta de leitura desse autor é Os Pilares da Terra, um de seus livros mais conhecidos e que acabou por também gerar uma série de TV. 
Abaixo um pouco mais sobre esse livro: 


Sinopse: Os Pilares da Terra - Após 20 anos da primeira edição do livro "Os Pilares da Terra" chegar ao país em dois volumes a editora lança esse ano em um volume único de capa dura o premiado livro do autor Ken Follett. Um mergulho na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.
Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.
Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer. (Fonte: Skoob)

8 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Sempre li excelentes críticas sobre esse livro!
    Não é muito a minha praia, mas vou querer ler a sua resenha depois! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha morro de vontade de ler esse livro Camis, pode deixar que quando conseguir ler faço a resenha :) :)

      Excluir
  2. Pilares é apaixonante, tem um dos meus casais favoritos na literatura (com mais um ruivo apaixonante) e uma penca de personagens favoritos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jeh, nem fala, só imagino o quanto o livro deve ser tudo de bom

      Excluir
  3. É fascinante... Mais uma vez Ken Follet se superou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Elvira, ahhh eu imagino, amo os livro de Follett e dizem que esse é um dos melhores <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniele, também adoro os livros do Ken Follet. Li vários, agora quero ler "As Espiãs do Di D".
    Mas eu queria te perguntar se você poderia me dar algumas sugestões de livros assim desses que te prendem do início ao fim, Sabe? Desde já te agradeço. Um abraço

    ResponderExcluir