22 de julho de 2015

[Evento] Anime Friends - Segunda Semana

Olá, galera!

Como prometido, Josy de volta para falar sobre a segunda e última semana de Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana no Campo de Marte.



Dessa vez eu só fui ao evento no sábado, dia 18, e como não haviam compromissos (quem não viu pode acompanhar a minha primeira semana para ver dois cosplayers japoneses aqui) pude andar pelas lojinhas, tirar fotos de alguns cosplays e fazer mais algumas comprinhas. Porque essa é a "pior" parte, você SEMPRE vai encontrar algo que deseja em alguma lojinha.




Esse foi meu primeiro ano acompanhando o evento no Campo de Marte e devo dizer que o local me agradou muito mesmo. Minhas experiências anteriores com o Anime Friends sempre envolviam lugares relativamente pequenos para a demanda de pessoas, muito aperto nas áreas de stands e na praça de alimentação então foi uma surpresa muito agradável a liberdade que espaço atual permitia.



Aliás, reparei que houve uma melhora significativa para os cosplayers que frequentam o evento. Antigamente a montagem do cosplay era uma das fases mais complicadas, especialmente para as garotas. A fila do banheiro feminino era enorme e ocupava a maior parte da produção, mas nesta edição (talvez também em algumas anteriores, não sei dizer, pois não frequentava o evento há uns 4 anos) a área dedicada ao vestiário cosplay era bem ampla. E, convenhamos, apenas o fato de ser separada do banheiro convencional já ajuda muito! Eu até tive vontade de ir com cosplay ano que vem. Quem sabe, né?




Andei bastante olhando tudo e acabei não parando pra acompanhar o que estava acontecendo em nenhum dos palcos, apenas dei uma passada rápida pelo Palco Cosplay no trajeto pra área de games. Estava rolando um dos concursos, não consegui ver qual era, e peguei apenas parte de duas apresentações. Apesar dos cosplays bem feitos, infelizmente nenhuma delas me empolgou o suficiente para permanecer ali.




A área de games foi outro que eu não tive muita paciência pra ficar. No local havia um ringue de luta livre onde estavam acontecendo algumas apresentações e o barulho estava muito alto. Um amigo até quis pegar a fila para os jogos e eu só consegui permanecer por ali pouco tempo antes de sair pra dar outras voltas pelas lojinhas, o local mais afastado de qualquer barulho alto.




Considero que o saldo desse Anime Friends foi muito positivo. Me diverti muito com os amigos, vi atrações legais (apesar de não ter conseguido ver o show do FLOW de novo!) e não me estressei com pessoas, filas ou qualquer outro tipo de empecilho. Vi relatos de domingo sobre o local estar muito cheio e ter filas exageradamente demoradas, além de um caso em particular que me deixou bastante triste: um amigo cosplayer que teve uma peça do seu vestuário furtada.

Quero deixar bem claro que ocorrências como esta são casos isolados, o evento de maneira geral é muito seguro, mas como em qualquer outro lugar infelizmente acontecem algumas vezes.

Mas e aí, alguém se empolgou e foi? Ou pretende ir nas próximas edições?

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário