14 de julho de 2015

[Evento] Anime Friends - Primeira Semana

Olá, galera!

Josy passando por aqui pra trazer um review sobre o maior evento de animes e mangás do Brasil: o Anime Friends.




Nos dias 10, 11 e 12 de Julho aconteceu em São Paulo o primeiro fim de semana do evento de animes e mangás mais badalado do país e que mobiliza pessoas de vários outros estados, além de cada vez mais visitantes de países da América do Sul.

Durante o período do evento o Campo de Marte, em Santana, se torna o palco principal do cenário otaku e geek com palestras de dubladores e editores, artistas consagrados em HQs, bandas tocando músicas japonesas (geralmente focadas em temas de animes), arenas de gamers e também atrações internacionais. E, claro, não podemos esquecer das mais diversas lojinhas para saciar o desejo consumista dos visitantes. Produtos artesanais, originais, raros e mais uma infinidade de coisas que deixam os amantes dessa cultura desesperados.

Eu já não ia em um Anime Friends há uns quatro anos, mais ou menos, e nesse fim de semana eu estive no evento por um motivo muito especial: dois cosplayers japoneses internacionalmente famosos.

Ok, vamos por partes pra poder explicar melhor. Cosplayer é o nome dado a pessoa que se "fantasia" de um personagem. A origem do nome vem do "costume player", que é a representação de um personagem à caráter.

E com isso explicado, vamos falar sobre os protagonistas dessa minha aventura. Reika e Kaname são dois dos nomes mais conhecidos e admirados por seus cosplays elaborados e similaridade admirável com os personagens.

Foto: Eleine Weimann

Pela segunda vez no país, a cosplayer Reika mais uma vez atraiu uma legião de fãs enlouquecidos para um meeting com a japonesa. Nesta vez, no entanto, ela não estava sozinha. Pela primeira vez no Brasil, Kaname também teve uma parcela significativa de fãs se locomovendo até o evento apenas para vê-lo.

A princípio eu decidi ir ao evento apenas para acompanhar minhas queridas amigas Eleine e Keiko - desde o ano passado, na primeira visita da Reika, eu disse que as acompanharia se ela voltasse - que são completamente surtadas pela japa. Só recentemente eu acompanhei o anime “Shingeki no Kyojin” (“Ataque de Titãs”, mangá lançado aqui pela editora Panini) e conheci de fato o personagem Levi, um de seus cosplays mais reconhecidos de Reika, então estava realmente indo pela bagunça e companhia. 

Levi, personagem de "Shingeki no Kyojin"
Reika usando o cosplay de Levi






















E foi então que eu tive uma surpresa verdadeiramente agradável ao descobrir que Reika não viria sozinha, ela traria com ela o Kaname. Na minha humilde opinião, ele é apenas o melhor cosplay de Portgas D. Ace, do anime/mangá “One Piece”, que existe. E quem me conhece sabe que esse título (lançado aqui pela editora Panini) é O queridinho da minha vida, pelo qual sou completamente apaixonada! Dá pra imaginar o surto, né?


Portgas D. Ace, personagem de "One Piece"
Kaname usando o cosplay de Ace

No sábado demos uma andada rápida pelo evento, passamos pelo palco onde a dupla ReiKaname estava como jurados e fiz algumas comprinhas.

  
Foto: Eleine Weimann
Foto: Eleine Weimann

O domingo era o dia do meeting, que infelizmente é muito rápido e permitia apenas fotos pelo fotógrafo oficial, ainda não divulgadas. No mesmo dia também houve também uma palestra com os cosplayers em um dos palcos. Ambos são extremamente simpáticos e responderam algumas perguntas, inclusive dos fãs presentes.


video


Reika - Foto: Eleine Weimann
Foto: Eleine Weimann

Kaname - Foto: Eleine Weimann
  
Foto: Eleine Weimann
 
Ao final, Reika fez algo típico de suas apresentações: cantou uma música para delírio geral.

video


Saldo final do dia: goods autografados, fotos e “crianças” em estado de surto.


Foto: Eleine Weimann
Foto: Youko Yoru

Neste fim de semana, dias 17/18 e 19 de Julho, o evento continua e promete mais atrações e diversidades. Eu estarei por lá dia 18 para aproveitar devidamente o evento e tirar muitas fotos de cosplayers, stands e demais coisinhas e provavelmente passarei por aqui de novo pra dar minhas impressões.
  
Quem tiver interesse em aparecer por lá, os ingressos podem ser comprados na porta do evento. Para maiores informações acompanhem o site oficial e a página do Facebook.

E vocês, já foram em um Anime Friends ou algum outro evento do tipo? Compartilhem suas experiências!

Até mais!

2 comentários:

  1. Juro que se o ingresso não fosse caro eu teria ido, mas no momento sem condições de arcar com o custo.... especialmente pq eu ia acabar querendo comprar um monte de coisas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paty, nem fala, que se tivesse dinheiro teria ido sem nem pensar, mas se estava difícil pra entrar quanto mais para comprar rs. Bjsss

      Excluir