10 de julho de 2015

Livros que quero ler - Série Percy Jackson


Trago nessa postagem uma série de livros bem conhecida, porém que ainda não li nenhum deles (apesar de já ter a coleção completa), na minha lista de livros que quero ler hoje vou comentar sobre a saga de Percy Jackson. 

Quando essa série começou a fazer sucesso não sei bem o motivo de não ter lido, e com todos os comentários e a legião de fãs que ela criou acabei deixando de lado para esperar a poeira baixar um pouco, aí veio o filme e com isso cada vez mais fui adiando essa leitura até os dias  de hoje e posso dizer que mesmo depois de tanto tempo ainda tenho muita curiosidade sobre essa história que irá tratar sobre semideuses e que acabou por conquistar uma legião de fãs. 

Série: 
Livro 1: O Ladrão de Raios (2008)
Livro 2: O Mar de Monstros (2009)
Livro 3: A Maldição do Titã (2009)
Livro 4: A Batalha do Labirinto (2010)
Livro 5: O Último Olimpiano (2010)
Livro 6: Os Arquivos do Semideus (2010) – na verdade esse não é  último livro da série, mas sim um intermediário entre o quarto e o quinto, não necessariamente que fará falta na leitura da série, seria mais um extra da história.

Ps1:  Ia colocar a sinopse dos livros, mas por ser uma série acabaria por revelar o desenvolvimento da trama.

Ps2: essa série já possui algumas edições com capas novas para aqueles que gostam de fazer coleções


2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Que pena que ainda não teve a chance de ler!
    Comecei a ler essa série quando o terceiro livro foi publicado, se não me engano! Mesmo assim não cheguei a pegar a febre semideusística! kkkkk
    Infelizmente o surgimento de uma legião de adolescentes fanáticos acabou queimando o filme da série, mas acho que você pode gostar sim!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, olha ainda quero muito ler essa série, mas acho que foi bem o surgimento da leva enorme de fãs que me desanimou um pouco na época. Bjsss

      Excluir