19 de agosto de 2015

[Evento] Lançamento Globo Alt


No último sábado (15/08) a editora Globo Livros promoveu um evento para blogs em que além de divulgar o lançamento de Filho Dourado, segundo volume da trilogia Fúria Vermelha, eles trouxeram uma grande novidade, o lançamento do Globo Alt, o novo selo voltado para a literatura jovem-adulta que começa a caminhar e tomar espaço nessa editora. 

O evento foi realizado na Livraria Cultura do Shopping SPMarket, com uma sala lotada de blogueiros para prestigiar e descobrir as novidades preparadas pela editora. 

A apresentação teve um tom descontraído e que caiu muito bem ao tema; já que o grande enfoque era os livros YA, por que não trazer jovens para falar sobre eles? E foi o que aconteceu, duas estagiárias da editora responsáveis pelo projeto de dar um espaço para esse estilo literário apresentaram, com muitas piadas e risadas, os motivos que geraram a criação desse novo selo, que vão desde o jovem ser uma grande parte da população leitora até o sucesso inegável gerado pelos YAs ultimamente. 

Logo após tivemos apresentação dos livros da editora que apesar de ainda não estarem nesse selo seguem o perfil de leitura, como Battle Royale, Menino de Ouro, Meu Romeu, Fúria Vermelha e sua continuação e lançamento do dia Filho Dourado (primeiro livro já lançado como Globo Alt). 


O evento foi muito bom, pois pude conhecer mais dos livros para o público jovem da Globo (afinal eu já tinha ouvido falar de alguns títulos, porém outros se mostraram extremas novidades), além é claro de outra parte empolgante que foi a divulgação de alguns dos futuros lançamentos (como o Atlântida e o DUFF – com título ainda em construção). 

Nesse encontro pude perceber que uma editora que já tinha um espaço em outras vertentes do mercado decidiu voltar os olhos para o público jovem e os interessados nessa literatura, se mostrando super-receptiva com sugestões e comentários de seus leitores. 


E no fim de tudo ainda saímos com um Kit lindo com os livros comentados durante o evento, logo mais resenha no blog pra vocês conhecerem também. 

Fiquem ligados nas redes sociais da Editora Globo Livros para mais novidades, e se você for a Bienal do Rio esse ano (que infelizmente não é meu caso) poderá visitar um espaço especial que terá para a Globo Alt e conhecer pessoalmente o que comentei por aqui. 

Foto: Editora Globo Livros


Ps: Podem ver mais fotos do evento na página do blog no Facebook. 

1 comentários:

  1. Que bacana!!!!
    Adorei saber que a Globo também vai investir nos YA's.
    Menina, invejei esse kit, hein?! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir