2 de agosto de 2015

[Série] How to get away with murder – Primeira Temporada


Quando me indicaram How to get away with murder me falaram que eu ia querer abraçar o travesseiro, depois ia chegar um ponto que eu ia querer gritar com o rosto nele, achei que era exagero até me ver abraçando meu travesseiro em uma cena tensa (na verdade em uma de muitas dessas cenas). 

A série vai tratar do envolvimento de um grupo de alunos de direito com sua professora e assistentes; enquanto eles estão tentando ir bem nas aulas, acabam virando “estagiários” dela, isso já seria tenso se no meio de tudo não estivesse envolvido um assassinato. 



O nome é baseado na matéria sobre defesa que Annalise leciona, ou como ela chama Como escapar de um assassinato, ensinando aos seus alunos de um jeito rígido e pouco ortodoxo como eles devem defender seus clientes. 

A trama é muito bem amarrada, enquanto estamos acompanhando o desenvolvimento do grupo enquanto alunos e “estagiários”, vemos o que aconteceu no dia do assassinato e várias outras cenas que irão influenciar esse momento, todo acaba se relacionando, se envolvendo e criando um nó tenso que irá prender quem está vendo em especulações e revelações.


O que faz com que essa série ganhe muito é o trabalho com os personagens, em primeiro lugar a atuação espetacular de Viola Davis, que ao interpretar o papel da professora, cheia de tensões, problemas a serem resolvidos e camadas e mais camadas de seu perfil psicológico conturbado mas que ao todo a torna a mulher que é (ela tem uma das cenas mais lindas dessa série ao fazer o ato simples de tirar a maquiagem, que traz uma grande representação do personagem), seus dois assistentes que orbitam a sua volta também são complexos a sua maneira, tendo uma relação conturbada com a chefe, sem contar o grupo de alunos que possuem cada um uma característica bem marcante e compõem um todo bem formado nessa trama complicada. 

Com poucos episódios a tensão é mantida na interação das cenas em tempo real da narrativa e as que vão mostrar alguma coisa do passado, o desenvolvimento dos dois mistérios principais é muito bem amarrado. Quando vi sobre o foco da série achei complicado a formulação de uma nova temporada, mas com um final surpreendente percebi que estava enganada e agora estou cheia de especulações e ansiedade para a segunda temporada.



Título Original: How to get away with murder
Temporada: Primeira
Ano: 2015/2015
Criador:  Peter Nowalk
Emissora: ABC / (No Brasil é transmitida pela Sony) 
Episódios: 15
Avaliação: 4,5/5

10 comentários:

  1. eu estou doida para a segunda temporada logo tb, essa serie eh realmente mt boa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, também estou muito ansiosa para a segunda temporada, principalmente depois daquele final... Bjss :)

      Excluir
  2. Assisti a alguns episodios e acabei de descobrir que perdi os dois últimos.... achei que faltava mais.... kkkkkk
    doida para ver como termina e o que irão fazer na seg tempo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, assisti sim ela é muito boa e fala pouquinho pra você acabar rs :)

      Excluir
  3. amoamoamoamo! <3
    e confesso que fui assistir depois de ver a tal cena dela tirando a maquiagem.
    Viola diva eterna! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh essa cena é linda mesmo <3 Viola arrebenta rs Bjsss

      Excluir
  4. Dani querida, esta série é ótima! Tensão pura, e esta advogada é phoda!!!!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rose, essa série me ganhou e Annalise é a melhor personagem rs. Bjsss

      Excluir
  5. Oi, Dani.
    Engraçado é que, apesar de ser advogada e apaixonada por direito penal, não senti a menor vontade de ver essa série! Acho que isso se deve ao fato de que o direito brasileiro é tão diferente do americano que eu ia ficar questionando um monte de coisas! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ichi Camis, mas entendo, realmente fica complicado na hora de comparar os dois direitos rs. Bjssss

      Excluir