6 de setembro de 2015

[Livro] Desastre Iminente – Jamie McGuire



Sinopse:
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota? (Fonte: Skoob) 

Comentários:
Desastre Iminente é o livro de Jamie McGuire, que irá contar a história de Belo Desastre mas agora pela visão de Travis. 


Para quem pode ler a minha resenha de Belo Desastre sabe que eu não gostei tanto desse livro e um dos motivos foi por não me convencer com a Abby, a personagem não me conquistou ao mostrar o romance e decidi tentar ver toda a história pelo ponto de vista do lutador bad boy porém tive a mesma sensação, ao conhecer um pouco mais de Travis percebi que o personagem não era como eu esperava, e com isso acabei não ficando convencida com a história de um modo geral. 

Travis teve problemas com a morte da mãe e com isso aprendeu que a raiva é um dos poucos sentimentos que se pode controlar, ele está na faculdade, luta de forma ilegal para ganhar um dinheiro e extravasar um pouco sua raiva e pula de abutres em abutres (mulheres que não valem a pena) sem um relacionamento sério até conhecer seu beija-flor (aquela mulher que é diferente e vale a pena lutar). No meio de sua confusa vida Travis encontra Abby, a amiga da namorada de seu primo, uma menina que possui uma vida certinha, porém ele pode ver que há algo além dos bons modos, algo que borbulha nela. Abby aparentemente o detesta mas mesmo assim Travis entra nessa luta, pois ela é um beija-flor.

Assumo que ao ler um livro com a mesma história que o anterior trazendo um novo ponto de vista espero novas informações que não puderam ser abordadas antes devido ao ponto de vista ou o rumo da própria narrativa e fiquei um pouco decepcionada ao ver que não muita coisa diferente foi tratada, muitos diálogos e cenas já trazidos foram repetidos e apenas o fim trouxe um diferencial que realmente me empolgou. Explicando melhor, gostaria que novas cenas ou situações sobre o envolvimento dos personagens fossem tratadas, mas o que aconteceu na maior parte do livro foi usar situações já comentadas anteriormente e apenas desenvolvidas do ponto de vista de Travis.

Comentando a afirmação anterior e explicando outro ponto que não me agradou foi que em Belo Desastre é possível acompanhar o dilema de Abby e em Desastre Iminente a mesma fórmula foi usada e é possível acompanhar o sofrimento de Travis, com isso foi possível entender várias decisões que ele toma porém sua dor foi tão extenuantemente trabalhada, que chegou a me cansar em vários momentos, eu já sabia que ele tinha sofrido eu queria mais descrições e novas cenas do relacionamento dos dois e não apenas páginas e páginas de como Travis sofria, se embebedava e ficava confuso. 

Um ponto que me agradou foi o final, pois a autora não se limitou a parar no mesmo ponto que Belo Desastre, ela deu uma continuação a história e fez com que conhecêssemos um pouco mais da vida de Travis e Abby. 

Série Belo Desastre: 

2 – Desastre Iminente
2.5 – Belo Casamento
3 – Bela Distração
4 – Beautiful Redemption 




Título Original: Walking Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Número de páginas: 405
Avaliação: 2,5/5

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Que pena que não curtiu muito a história, mesmo depois dessa nova visão!
    Eu adoro o texto da autora e estou animada esperando pelo livro novo!!! Rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, ah a narrativa dela eu até gosto, é envolvente. Parei essa série no livro do casamento rs. Bjss

      Excluir