23 de outubro de 2015

[Filme] Maze Runner: Prova de fogo


Sinopse: 
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos. (Fonte: Adorocinema)

Comentários:
Sabe aquele filme que o primeiro longa da série te empolga, deixa cheio de expectativas, com vontade de ver os demais filmes, ler os livros, enfim, de entrar na história. Aí vem o segundo filme e você vai assistir esperando que essa sensação só aumente mas... Então, foi isso o que aconteceu comigo ao ver esse segundo filme da série Maze Runner, toda a minha empolgação foi diminuída e fiquei desanimada com o rumo que os acontecimentos tomaram. 

Bom, a história começa na sequência do final do primeiro filme,  após a fuga do labirinto os jovens são levados para uma instalação onde eles acham que possam estar seguros, porém uma reviravolta os faz crer que as coisas não são o que pensavam e eles acabam por sair do local onde estão em busca de respostas e salvação.


E foi a partir deste ponto que o filme começou a não ficar muito bom, por exemplo, sei que o nome do filme é Maze Runner, mas várias vezes durante o longa senti vontade de falar “Gente, vamos parar um pouco de correr e começar a pensar”, em vários momentos a ação foi o grande destaque deixando a história, e até algumas coisas mais lógicas, de lado. 

A distopia em si foi mais trabalhada e vários de seus aspectos foram explorados, o que aconteceu com o mundo fora do labirinto e como ele está hoje, mas até nesse aspecto senti falta de algumas explicações, porém acho que o terceiro filme da série pode vir a ligar essas pontas soltas. Um dos elementos dessa distopia que foi apresentado nesse filme não me agradou muito (não vou comentar por ser spoiler), mas mais por um gosto pessoal meu, pois ele até que se integra bem a história. 


Para fechar quero dizer que, para mim, esse segundo filme se tornou um filme de ação, com muitos sustos, corridas, cenas com jogadas de câmera rápidas e previsíveis, o filme não inovou muito em sua produção e a história acabou deixando alguns furos (e eu definitivamente não gostei do final), mas mesmo não me sentindo tão satisfeita quanto fiquei ai assistir ao primeiro filme ainda tenho esperanças de que essa série ainda possa vir a me surpreender.

Série Maze Runner: 
Filme 1 – Maze Runner: Correr ou Morrer
Filme 2 – Maze Runner: Prova de Fogo



Título original: Maze Runner: The Scorch Trials
Duração: 131 min.
Direção: Wes Ball
Roteiro: Fran T.S. Nowlin
Elenco: Dylan O´Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster
Distribuidora: Fox Films
Ano: 2015
Avaliação: 3/5







6 comentários:

  1. o filme me marcou tanto que nem lembro mais como terminou. :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esse meu sentimento com esse filme, ele não foi tão marcante quanto o primeiro e talvez nem vá ser tão lembrado... Bjssss

      Excluir
  2. Oi, Dani.
    Ainda tenho esperanças de arrumar um tempo para ler os livros!
    Eu já vi o primeiro filme e achei legalzinho, mas não me animei de ver os outros! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, mesmo não tendo gostado muito desse segundo filme eu ainda tenho muita vontade de ler os livros da série, só tenho com completar a coleção rs. Bjsss

      Excluir
  3. Oi Dani, que pena! Eu também não li a série ainda, e assim como você, achei bem legal o primeiro filme, mas não cheguei a ver este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, olha gostei mesmo do primeiro filme mas esse me deu uma desanimada, mas quando conseguir assista sim, nem que seja pra continuar a história rs. Bjsss

      Excluir