4 de novembro de 2015

[Série] Arrow – Terceira Temporada


Estava sem ritmo de ver séries, meio parada, apesar da lista de querências só aumentar, então decidi colocar algumas em dia começando por Arrow, e apesar de retomar minha empolgação com as séries posso dizer que não foi a melhor temporada desse herói que aprendi a gostar. 

Nesta terceira temporada temos algumas repetições do que já aconteceu anteriormente, temos mais dos dramas de Oliver sobre o certo e o errado e o que ele quer pelo o que tem de fazer. 

Aqui vemos Oliver após toda a tragédia da temporada anterior e de perder quase tudo o que tinha. A série oscila entre vilões soltos até conseguir se focar em um mal maior que fará com que todos se mobilizem. 


O que na verdade estou querendo dizer é que achei essa temporada um tanto perdida e desfocada, sendo que na verdade seu grande objetivo acaba sendo estipulado nos episódios finais e tudo se desenvolve de forma meio corrida. 

Um dos aspectos que também me incomodou foi a parte do flashback mostrando que nos cinco anos em que Oliver ficou desaparecido foi muito além da ilha e se envolveu em outra trama complicada, porém esse trecho não encaixou direito, fiquei pensando que havia várias maneiras de ele resolver o problema diferentes das que foram utilizadas. 

Outro aspecto que não consegui aceitar muito bem foi a relação de todos os personagens com Nanda Parbat, que de lugar misterioso e inatingível se tornou um cenário recorrente nos episódios. 

Mas nem tudo são críticas e quero comentar os pontos que me agradaram, o primeiro é a interação de Arrow com Flash, há ligação entre as séries e crossover dos personagens, o que tornou os episódios interessantes e ajudou a enxergar esse mundo criado nas séries como um só. 

Outro ponto positivo é o aumento da equipe, nesta temporada acontecimentos inesperados levaram a equipe do Arqueiro aumentar o que torna toda a dinâmica do trabalho em grupo mais interessante. 



Acho que Oliver ainda pode amadurecer muito como personagem, o final foi inesperado e estou curiosa para a próxima temporada, pois apesar de a terceira temporada não ter me agradado muito eu ainda gosto muito desse personagem e a interação entre as séries que a DC está criando. Acho que tem muita coisa boa para vir.

Temporadas Anteriores: 


Trailer: 





Título Original: Arrow
Temporada: Terceira
Ano: 2014/2015
Criador:  Andrew Kreisberg, Greg Berlanti, Marc Guggenheim
Episódios: 23
Avaliação: 3,5/5

4 comentários:

  1. ó, a terceira temporada foi a pior da série - mas pelo menos a quarta, até agora, tá compensando ver, apesar de ter umas coisas tortas que achei estranho. oO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, nem fala, fiquei bem decepcionada com a terceira temporada, mas estou ouvindo críticas tão legais da quarta que estou empolgada, vamos ver como ficará todo o nó da história de Oliver nessa nova fase rs :)

      Excluir
  2. Oi, Dani.
    Eu bem que tentei acompanhar essa série, mas não estou numa fase muito boa para ficar na frente da TV vendo alguma coisa! O máximo que eu tenho visto são aqueles programas de reforma ou de culinária, porque posso assistir enquanto trabalho sem me preocupar em prestar muita atenção! kkkk
    Mas quem sabe um dia dou conta!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camis, nem fala, esse ano foi meio fraco pra mim em relação as séries, enquanto minha lista de querências só aumenta o tempo diminui, mas quero ver se consigo dar um gás nesse fim de ano. Bjsss

      Excluir