22 de dezembro de 2015

Coleção Salvat – A volta dos que não foram

 

Para aqueles que não sabem, estou fazendo a coleção Salvat de capa preta, agora imagina minha felicidade ao chegar a minha banca de jornal de costume e comprar o tão finalmente esperado número 60 da coleção, o último (tudo bem, vamos esquecer por uns momentos que tenho uns furos pra completar), achando que ela tinha finalmente chegado ao final depois de quase três anos. Então meu jornaleiro me contou que na verdade ela não ia acabar, que a Salvat expandiu a coleção. Ok, talvez essa não seja uma notícia nova para todos, mas para mim foi uma bomba. 

Não que eu não esteja feliz com a coleção, mas é meio frustrante a sensação de que ela não vai acabar nunca, claro que há o ponto positivo de termos mais títulos e personagens marcantes na nossa prateleira, mas também há o ponto não muito legal de, como eu mencionei antes, não ter a sensação de coleção completa (que é boa) além daqueles que estavam esperando a coleção da Salvat acabar para cair de cabeça na coleção da DC/Eaglemoss. Eu preferia que eles tivessem esperado um tempo e continuado a coleção com outro nome ou outro formato, com isso ainda não decidi se vou dar prosseguimento ou parar nos 60. 

Agora, depois do meu desabafo, vamos falar de coisas práticas. Pelo que estive pesquisando, na verdade teremos duas expansões: 



  •   Uma dará continuidade a numeração e histórias que a coleção atual trouxe, sendo numeradas do 61 ao 80, e trará arcos e histórias mais modernas. Essa já está nas bancas


  •  A segunda virá antes da coleção atual, e por esse motivo será nomeada em algarismos romanos (I ao XL) para não interferir na numeração já lançada. Serão sessenta volumes e ainda terá como característica histórias clássicas e formação de personagem. 


Como podem ver, ao total teremos 140 títulos o que me faz pensar muito se vale a pena continuar essa coleção. 

Ps: A lista de lançamentos ainda não está concretizada, mas essa é uma prévia pelos títulos da coleção estrangeira e serve como base para termos uma noção de quais edições podemos encontrar, ela pode ser consultada no site O Vicio. 

4 comentários:

  1. Como assim???
    Estou chocada... Imagino o tamanho da sua frustração e estaria com a mesma dúvida que você nesse momento!! Será que vale a pena continuar?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Camis, fiquei bem frustrada, e a dúvida é tão grande que até agora não decidi rs. Bjsss

      Excluir
  2. Caraca, 140 volumes!!! Caí para trás! tudo bem que as lombadas juntas são mega lindas, mas é um exagero, sem falar que estes livros não são baratos. Eu estou fazendo a coleção da DC para os meninos (e para mim também!) :P
    BJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, também achei um exagero, atualmente nem tenho onde guardar 140 volumes rs. Ahh eu tenho só os primeiros volumes da DC mas não vou fazer a coleção.

      Excluir