5 de dezembro de 2015

[Por onde andei] Zé do Hambúrguer



Como uma das postagens novas quero indicar um lugar que fui duas vezes e adorei, é uma hamburgueria aqui de São Paulo com uma decoração dos anos 50 e um bom cardápio de lanches. Hoje quero comentar sobre o Zé do Hambúrguer. 

O restaurante fica na Rua Itapicuru, em Perdizes (perto do meu trabalho uhuu), fui em horários diferentes (na hora do almoço em um domingo e no horário do happy hour de sexta-feira e foi tranquilo conseguir um lugar (mas o garçom contou que forma fila de espera, então não vou garantir que não tenha uma pequena espera envolvida antes de conseguir comer). 


Assim que entrei já fui bombardeada com várias (muitas mesmo) referências dos anos 50 (quadros, mesas, balcão, uniforme, jukebox etc.) e amei, pois além de ficar os primeiros dez minutos querendo ver tudo a minha volta já entrei no clima criado por toda a decoração e a música. 


Agora falando da comida, eles têm um cardápio típico de lanchonetes americanas, com lanches (enormes) com muitas opções de complementos, batatas fritas, doces e bebidas diferentes. Nas duas vezes em que fui escolhi o mesmo lanche (eu gostei desse, fazer o quê? Mas juro que na próxima experimento algo diferente) que era muito bom e bem recheado e ainda pedimos porção de batatas, e isso definitivamente mata a fome. Na última vez ainda nos aventuramos com uma sobremesa e realmente valeu a pena deixar um espacinho para ela. 


























Algumas coisas na ambiente merecem destaques como uma jukebox em uso, e você pode escolher a música que quer ouvir, vários sofás em que você pode sentar e esperar (além de serem bons para fotos) mas o melhor de tudo é que uma das mesas é dentro de um carro, que traz as formas de um Ford 1950, e apesar de conseguir comer nessa mesa ser um pouco difícil vale a pena para unir mais ainda a diversão com a comida. 

Para resumir esse post quero dizer que o Zé do Hambúrguer com certeza é um dos lugares que mais gostei de conhecer esse ano e que provavelmente vou voltar (afinal quero apresentá-lo a outros amigos, como boa amiga que sou rs) e vocês que são de São Paulo ou estiverem por aqui recomendo uma passadinha lá para quem gosta desse clima dos anos 50. 

Zé do Hambúrguer:
R. Itapicuru, 419 - Perdizes, São Paulo - SP
(11) 3868-4884

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Vamos sim Miiiiiii rs (Quando vc quiser² rs :)

      Excluir
  2. Adorei a dica!!!!
    Vou levar o Dê lá numa hora dessas!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Camis, leva o Dê sim, é muito legal lá :) Depois me conta o que achou. Bjsss

      Excluir
  3. Amei Dani, quero ir também! Podíamos marcar alguma coisa por lá...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir