29 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015


Seguindo uma das tradições mais características de fim de ano hoje quero trazer para vocês uma retrospectiva do que rolou em 2015. 

Como já falei algumas vezes aqui no blog esse foi um ano complicado pra mim (que venha 2016, por favor) e isso acabou refletindo nas coisas que gosto de fazer: li menos, assisti menos, saí menos, perdi exposições e peças, entre outras coisas. Mas entre o que consegui fazer vários me deixaram felizes e me marcaram então queria reunir e relembrar tudo o que consegui ler/ver/fazer/ouvir... num post e ficar feliz que apesar das complicações boas coisas passaram por mim neste ano. 

Livros: 

Neste ano li 24 livros, foram eles (em ordem de leitura):

15 – Machado de Assis do folhetim ao livro

Olhando todos os livros juntos agora percebi que consegui finalizar duas séries (A primeira lei e Os Hathaways), dei continuidade a algumas e iniciei outras. Li poucos livros únicos (4)  e não tive aquela leitura que marcou meu ano, mas com certeza os que estão no topo de lista de melhores livros são os de Outlander, essa série já tem grande parte do meu coração. 

Filmes: 

Geralmente mais leio livros do que vejo filmes, mas até nisso o ano me trouxe de surpresa, apesar que o aumento do número de filmes que assisto se deve ao meu projeto Oscar do início do ano, que pretendo repetir em 2016. 

Esse ano vi 35 filmes: 

5 – Divergente
24 – Magic Mike
26 – Magic Mike XXL
29 – Perdido em Marte
30 – Star Wars IV – Uma nova esperança 
31 – Star Wars V – O império contra-ataca
32 – Star Wars VI – O retorno de jedi
33 – Star Wars I – A ameaça fantasma
34 – Star Wars II – O ataque dos clones
35 – Star Wars III – A vingança dos Sith

Nesse quesito já posso dizer que meu ano foi repleto de coisas boas e que me marcaram, além de um retorno aos clássicos com os primeiros filmes de Mad Max e Star Wars incluindo também O clube dos cinco tive ótimas e inesquecíveis experiências com filmes que me marcaram e escolher os melhores fica muito difícil, mas se tiver que lembrar de 2015 por um motivo (além de ser o ano em que finalmente assisti Star Wars) vai ser por dois filmes: Mad Max – Estrada da fúria e Divertida Mente, com certeza esses filmes moram em meu coração e em minhas lembranças. 

Séries: 

Esse é meu ponto fraco: demoro horrores para terminar uma temporada, mas como gosto e não desisto nunca vou citar o que vi esse ano:

8 – Sense8 – Primeira temporada

E agora estou com uma dificuldade imensa de escolher o melhor, meu coração fica dividido entre três novidades que me encantaram por motivos diferentes, e como não consigo escolher vou ficar com as quatro que são: Outlander, How to get away with murder, Demolidor e Sense8.

Claro que 2015 também me trouxe outras coisas ótimas, na parte de música foi o ano em que conheci dois artistas que agora estão na minha playlist e embalam meus dias: Sia e Mumford and Sons. Na parte de por onde andei com certeza a Exposição do Castelo Rá Tim Bum foi o que mais vou lembrar, voltar a infância em cenários e réplicas do meu programa preferido de quando era criança foi mágico. E para fechar em relação ao teatro só assisti uma peça nova, mas ela valeu toda a espera, que foi Chaplin

Olhando no fim 2015 tive boas experiências e agora estou cheia de planos para 2016, mas esse já é assunto para outro post. 

6 comentários:

  1. gente, como vc é organizadinha! eu tinha feito uma lista com as leituras, mas parei lá pra setembro/outubro (mas acho que passei dos 30 livros fácil). se eu fosse fazer dos filmes e séries que vejo, ia me enrolar toda. hauhauahu
    e fiquei orgulhosa aí com os artistas musicais, hein. <3

    e se prepara que 2016 vai ter WICKED! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha olha esse foi meu primeiro ano organizadinha rs. Nem fala, li pouquinho esse ano :( mas ano que vem vou voltar ao ritmo rs. E a parte da música me deixou feliz também rs. Que venha Wicked uhuuu \o/

      Excluir
  2. Oi, Dani.
    Invejei essa sua organização! Eu só sei os livros que li... Não anoto nada sobre os filmes e séries que vejo!! Como não costumo falar sobre outros assuntos que não sejam literários, então nem me preocupo... KKKK
    Quero só ver o que você está preparando de novidades para 2016!!
    E 2015 já foi tarde!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem fala Camis, com mais assuntos tive que ser mais organizada rs. Opa Camis estou com alguns planos pra 2016, espero que goste :) Bjsss

      Excluir
  3. Acabei de fazer com meu branquelo um intensivão de Star Wars, vimos todos os filmes, falta agora o do cinema :)
    Em relação as séries, continuo fiel as minhas tradicionais, acrescentando agora CSI Cyber, que estou adorando. Eu e o Alexandre vimos as temporadas 1 e 2 de 24 horas, amo!
    Livro eu li bem, alguns estão na sua lista.
    Espero que tenha muita coisa boa para você agora em 2016.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi star wars agora rs, mas achei muito legal, as séries eu não sou muito fiel rs, mas esse ano vou tentar colocar as antigas em dia pra deixar tudo certinho rs. E os livros vou me esforçar para aumentar os números rs, e que 2016 nos traga muitas coisas boas :) Bjsss

      Excluir