9 de dezembro de 2015

[Série] Flash – Primeira Temporada



Logo após assistir a terceira temporada de Arrow não consegui escapar e fui direto conhecer a história de Barry Allen como o Flash. 

Vou dizer que fui positivamente surpreendida, não que eu achasse que não fosse gostar, mas não estava esperando grandes coisas com esse novo arco de super-herói e a série, por não guardar grandes pretensões, acabou indo muito bem. 

Nessa primeira temporada conhecemos melhor Barry Allen, jovem que tenta resolver um grande enigma de sua infância, o suspeito assassinato de sua mãe. Enquanto tenta investigar o caso de sua mãe, trabalhar como técnico forense para polícia e esconder sua paixão por sua melhor amiga um dia ele irá passar por um evento que mudará sua vida para sempre. 



Quando o grande cientista Harrison Wells decide ligar um reator de partículas algo dá errado e uma grande explosão atinge a cidade e um raio acerta Allen que sofrerá enormes alterações, ganhando hiper (mega supra) velocidade e acabará por se tornar o Flash. 

Gostei muito de como a série foi montada, pois me lembrou bem a sensação que tinha ao assistir o começo de Smalville, com um clima bem jovem, descontraído e cheio de piadas temos o modelo “um caso por dia” – a cada episódio  Flash lidará com um oponente que também foi afetado pela explosão – mas há um drama central que rege os pontos e irá se desenvolver melhor conforme a temporada chega ao fim. 

Por ter um clima jovem o drama não rodeia os episódios (como em Arrow), mas os problemas e situações são muito bem elaborados, temos um grande antagonista que tem sua complexidade e um bom embasamento nos seus atos e pequenos vilões que possuem seu espaço. 

Não conheço muito da história do Flash nos quadrinhos por isso nem me atrevo a fazer um comparativo, mas vou dizer que fiquei bem feliz em ver elementos conhecidos de suas histórias inseridos na série sem parecerem forçados, como: o Flash Reverso, o Grood, a teoria do Multiverso entre outras questões. 



Como primeira temporada Flash mostrou ter grandes potenciais, os personagens evoluíram durante a trama e há temas deixados em aberto que vão ser ótimos ganchos para a próxima temporada, as únicas resalvas que tenho é que essa é uma série com um clima mais leve, não é daquelas cheias de dramas e peso (não que eu esteja reclamando, o que não estou, só para deixar isso bem claro para quem quiser assistir) e que ela poderia ser mais curta, em alguns momentos o fôlego deu uma abaixada, mas como um todo ela é muito boa. 

Ps: e há alguma interações dos personagens de Arrow nessa temporada que foram muito boas e ajudaram a ligar os universos desses dois heróis. 

Mais uma série inspirada em quadrinhos para por na minha lista :)  



Título Original: The Flash
Temporada: Primeira
Ano: 2014/2015
Criador:  Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns
Emissora: CW
Episódios: 23
Avaliação: 4/5

3 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Comecei a ver essa série na TV a cabo e fiquei super empolgada!
    Mas então perdi alguns episódios e depois desisti!! kkkk
    Quem sabe nas férias eu consigo ver, depois de terminar Marvel e Outlander! kkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, ah se você tiver um tempo veja sim, ela não é muito pretensiosa mas é boa para garantir momento de diversão. Bjsss

      Excluir
  2. Oi Dani, nunca fui muito fã do Flash, por isso acabei não seguindo a série. Vi apenas alguns capítulos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir