4 de janeiro de 2016

[Dica] Planner 2016


Uma das metas que tenho para esse ano é a organização, tanto para o blog como para a vida em geral. Para isso vou usar alguns métodos, o que sempre uso todos os anos é uma agenda (sim, sou da geração do papel e ainda não consegui me desapegar dele), porém, esse ano, quero tentar uma outra ferramenta que achei bem legal e penso que vai ajudar bastante, um planner anual. 

Basicamente o planner funciona como uma ferramenta de organização bem personalizável, ele poder ser estruturado de uma maneira diferente para cada pessoa e de acordo com cada necessidade. 

O que eu usei foi um disponibilizado pela Inara do site Casinha Arrumada. Ele é bem completo, com um calendário para cada mês, espaço para planejamento diário, lista de compras geral, lista de compras de mercado e planejamento financeiro. Acho que esse modelo é ideal para aqueles que querem deixar o dia a dia mais prático e organizado. 

Para conferir o planner acesse aqui

Mas caso vocês queira uma versão mais simples para um planejamento geral ou o planejamento de uma área específica (como para estudos ou post em blogs) há alguns que disponibilizam apenas uma visão geral do mês. 
Pesquisando achei dois que parecem bem interessantes, o do site O melhor de mim e o do site Não me mande flores. 

E claro que há também a opção DIY (do it yourself), caso você queira algo realmente personalizado é possível montar seu próprio planner usando um caderno ou fichário e tomando como base algum já  pronto e alterando para suas necessidades. 

Essa é uma ferramenta nova que vou testar esse ano, lembrando que o importante é conseguir se organizar da melhor maneira possível. 

10 comentários:

  1. Aí Dani, juro que esse ano vou ser mais organizada hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mi, nem fala, é uma das minhas metas a organização rs.Bjss

      Excluir
  2. amore, o link "aqui" não abre o link. :X
    eu não consigo me dar bem com agenda no papel, prefiro os lembretes no celular mesmo. mas queria alguma coisa pra me ajudar a organizar as finanças, pra ter uma noção de quanto realmente gasto na rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, obrigada por avisar, já corrigi o link ;)

      Eu esqueço dos lembretes do celular, ignoro, é uma beleza rs, mas também estou procurando um método para controlar as finanças, uso um aplicativo, mas queria algo mais completo. Bjss

      Excluir
  3. Oi Dani, também sou da época do papel, e continuo usando. Aliás, a maioria das minhas resenhas vão antes para o papel. Eu uso uma planner para organizar as postagens do blog, e acho uma ótima ferramente. No meu caso, uso uma agenda física.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, nem fala, para me organizar bem mesmo preciso de papel rs, uso uma agenda geral e um planner de tarefas, mas o importante é nos organizarmos :) Bjssss

      Excluir
  4. É uma ótima ideia, já tentei uma vez, mas sempre acabo largando mão ou fazendo o que não estava programado rsrsrs Acabo usando uma agenda por causa das aulas
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é o mal de muitas pessoas deixar o planner na metade rs. Para as aulas é bem útil uma agenda. Bjsss

      Excluir
  5. Oi, Dani.
    Apesar de amar tecnologia, sempre acabo usando uma agenda de papel para me organizar!! Não tem jeito!! kkkk
    Mas como eu sou curiosa, vou dar uma olhada nesse planner!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camis, nem fala, ainda não sei me desapegar do papel para me sentir realmente organizada rs. Bjss

      Excluir