20 de janeiro de 2016

[Filme] Snoopy e Charlie Brown - Peanuts - O Filme


Sinopse: 
Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica. (Fonte: AdoroCinema)

Comentários:
Adoro ver as animações de férias do começo de ano, e a escolhida da vez foi Snoopy & Charlie Brown O filme, não sabia o que esperar, mas posso dizer que foi um filme voltado para o público infantil, mas com mensagens para todas as idades e deixou minha tarde bem mais leve. 



O filme vai trazer características bem demarcadas, mantendo clara sua origem nas tirinhas. Ele não possui aqueles efeitos complexos das grandes animações, é na simplicidade que ele ganha seu espaço. Os personagens mantêm os traços dos quadrinhos e não há grande desenvolvimento dos planos o que força o foco nos personagens e na história em si, que é muito boa de acompanhar. 

Nesse filme Charlie continua lidando com suas inseguranças enquanto aproveita um dia de neve e folga na escola com sua turma, ele e Snoopy tentam superar as dificuldades, porém ele acaba não conseguindo, até que na volta as aulas Charlie conhece uma criança nova que chegou ao bairro, uma garotinha ruiva por quem se apaixona e agora ele procura de todas as maneiras dar o melhor de si e mudar para impressionar a menina. 


Agora indo um pouco além da história em si,  queria explicar que quando falo que é um filme infantil estou me referindo a dois pontos, um deles é seu aspecto estético, ele não traz grandes complexidades nem modernidades, os cenários e os personagens são simples, as cenas não possuem grandes sequências de ação e os traços e efeitos são simples. O outro ponto é que enquanto visto com os olhos de uma criança o filme não traz grandes discussões ou complexidade, elas riem e se divertem, mas na superfície tudo é muito simples. Porém quando visto pelos olhos de um adulto com um pouco mais de vida nas costas algumas situações ganham outro sentido, outras cores (no meu caso me vi rindo em vários momentos durante a sessão quando crianças estavam mudas), vários aspectos da história tocam os corações um pouco mais calejados, por assim dizer (só posso dizer que entendo/sou Charlie Brown rs). 

Um filme curto mas que vale a pena para aqueles que quiserem um bom momento e alegrar o coração.  




Título original: The Peanuts Movie
Duração: 88 min.
Direção: Steve Martino
Roteiro: Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano
Obra original: Charles M. Schulz
Distribuidora: Fox Films
Ano: 2016
Avaliação: 3,5/5

6 comentários:

  1. já quero ver de novo. <3 #JeSuisCharlieBrown

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh nem fala, desenho lindo <3 #JeSuisCharlieBrown

      Excluir
  2. Minha amiga Charlie Brown....
    Foi um filme ótimo mesmo Dani, e assim como você, ri em muitos momentos. Foi uma ótima tarde passada ao seu lado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, amei o filme e amei a tarde com você e as meninas e vamos ter muitas outras nesse estilo :) Bjsss

      Excluir
  3. Oi, Dani.
    Fiquei louca para ver esse filme quando comecei a ver tantas propagandas. Mas então o filme estreou e não me empolguei para ir ao cinema! Quem sabe quando sair na TV a cabo?! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, ah eu já estava louca pra ver o filme rs, mas quando sair na TV assiste sim, é muito fofo rs Bjsss

      Excluir