12 de janeiro de 2016

[Livro] Uma curva no tempo – Dani Atkins


Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? (Fonte: Skoob) 

Comentários:
Para aqueles que gostam de um romance que esquenta o coração e distrai, algo que lembre uma tarde de domingo (ok, essa analogia não é comum, mas é o que mais esse livro me lembra), Uma curva no tempo irá te trazer essas sensações. 

Neste livro somos apresentados a história de vida de Rachel, uma jovem de 18 anos feliz com as expectativas para o futuro, afinal está a ponto de entrar na faculdade, namora um cara lindo e tem tudo o que a deixa feliz, porém um acidente muda toda a sua vida, seu melhor amigo Jimmy morreu para salvar sua vida e todos os seus planos não se realizaram. 

Depois de cinco anos do acidente ela terá que voltar para sua cidade e encarar as coisas de que se escondeu nesse tempo, porém quando sua vida ia ficar mais complicada ela acaba sofrendo uma mudança totalmente inesperada: os mesmos cinco anos tinham passado, mas agora seu melhor amigo não tinha falecido, ela estava seguindo a profissão de seus sonhos e está noiva, tudo absolutamente diferente do que ela acreditava que era verdade. 

Enquanto ela está buscando respostas para o que aconteceu terá que lidar com essa nova realidade e com o fato de que tudo o que acreditava ter acontecido na sua vida mudou. 

Esse é um romance linear, não há grandes mudanças no meio da história, ela vai seguindo seu fluxo até despontar em um final surpreendente. 

Acompanhar Rachel em suas dúvidas e nessa “segunda chance” que teve em repensar suas escolhas e dar valor ao que realmente importa foi uma lição para pararmos para pensar. E não poderia deixar de comentar que apesar de o fim ser uma das teorias que havia pensado ele ainda assim me surpreendeu.




Título Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de páginas: 240
Avaliação: 3,5/5 

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa depois de ler a sua resenha.
    Gosto muito desse tipo de romance que 'esquenta o coração' e acho que vou colocá-lo na minha lista de desejados!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, coloca sim, depois me conta o que você achou :) Bjsss

      Excluir