27 de janeiro de 2016

[Maratona Oscar 2016] Perdido em Marte



Sinopse: 
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. (Fonte: AdoroCinema)

Comentários:
Perdido em Marte foi um filme muito bom que assisti ano passado, porém acabei me enrolando e não percebi que não tinha feito a resenha, e por culpa da preguiça acabei deixando de lado, mas como o destino gosta de rir de mim encontrei esse filmes mais uma vez na lista de indicados ao Oscar 2016, o que não me deixou escapar de finalmente fazer essa resenha, mas como gostei muito do filme isso não será um grande esforço. 



Perdido em Marte vai contar a história de Mark Watney, um astronauta e botânico que estava em missão em Marte, porém algo inesperado acontece e sua equipe é forçada a deixar o planeta as pressas e por ser dado como morto ele é deixado lá.  Mas como o filme não poderia acabar nos seus primeiros dez minutos Mark não está morto, e agora ele terá que usar toda a sua inteligência e criatividade para sobreviver em um ambiente inóspito totalmente sozinho até que uma próxima missão possa vir resgatá-lo. 

Quando vi a sinopse do filme fiquei um pouco receosa, pois histórias de pessoas sozinhas na galáxia costumam me deixar um pouco entediada, mas foi o efeito totalmente inverso que Perdido em Marte causou, fiquei presa na cadeira do cinema com cada acontecimento, fui totalmente envolvida pelo filme. 


Matt Damon fez um bom trabalho no papel de Mark Watney, afinal grande parte do filme é com as vivências do personagem e os momentos de tensão intercalados com o bom humor do astronauta dão o toque ao longa, intercalando seriedade com comédia ao ponto de mal perceber o tempo passar. 

Em contra ponto ao solitário Mark vemos todos os envolvidos e planos da Nasa para resgatar seu astronauta, outro fator que dá agilidade a história e gera uma maior torcida. 

Um fator que achei interessante no filme é que apesar de ele ser repleto de termos e conceitos técnicos ele não deixa o telespectador se sentir burro, nem com explicações maçantes nem pela falta delas, os termos são inseridos e explicados de forma natural e não quebram o ritmo da história. 



Um bom filme para aqueles que querem começar a maratona do Oscar, na verdade um bom filme em geral.  


Acompanhe o andamento da Maratona aqui. 


Título original: The Martian
Duração: 144 min.
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Drew Goddard
Obra original: Andy Weir
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, Chiwetel Ejiofor etc.
Distribuidora: FOX Filmes
Ano: 2015
Avaliação: 4/5

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Esse é um livro que tenho muita vontade de ver.
    Fiquei com preguiça de ler o livro, mas o filme muito me interessa! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, veja sim que está valendo bem a pena :) Bjsss

      Excluir