8 de janeiro de 2016

[Série] Jessica Jones – Primeira Temporada


Eu tinha todas as expectativas possíveis para essa série, e foram todas correspondidas, e agora ainda estou em estado de surto com Jessica Jones. 

Mais um projeto do Netflix em parceria com a Marvel, a série trouxe uma heroína que não está no conhecimento de todos (eu por exemplo não conhecia quase nada). Adaptação do quadrinho Alias, a série é mais um elemento que irá formar os Defensores, e se Demolidor e Jessica Jones já me deixaram extasiada imagina quanto juntarem tudo...


Começamos conhecendo um pouco da complicada vida de Jessica, que trabalha como investigadora particular, é solitária, sofreu um grande trauma um tempo atrás, tem poderes como uma força além do normal e alguns problemas com bebidas. Esse poderia ser o resumo da vida de Jones se as coisas não tivessem sofrido uma grande mudança após ela ter que encaram o cara que quase destruiu sua vida. 

Nesse ponto é apresentado Kilgrave, o vilão (na verdade um dos melhores que eu já vi), ele tem o poder do controle mental, é mau, egoísta, mimado e obstinado, uma combinação bem perigosa para um vilão. E ele volta para perseguir Jessica e não se importa com quem ele tem que ferir para chegar ao seu objetivo. 


Essa foi mais uma série muito bem construída em vários pontos, o cenário e o enredo vão se desenvolvendo de forma progressiva, a cada episódio a tensão aumenta (e a raiva de Kilgrave também), e enquanto acompanhamos o desenrolar da história temos flashbacks para esclarecer situações e construir personagens. 

E por falar em personagens, esse foi um dos fatores que eu amei nessa série, Jessica é uma personagem complexa e com várias facetas, ao mesmo tempo que evita se envolver com as pessoas ela acaba se importando com elas, tem uma relação auto destrutiva mas ainda trabalha com objetivos e metas fixos. Kilgrave é tão complexo quanto, em sua maldade é possível perceber no decorrer da série os fatores por trás de seu caráter. E não apenas os dois, há mais personagens que merecem atenção, como Trish (amiga de Jéssica), Malcom, Jeri e, claro, Luke Cage (ahhh, um pequeno momento de surto por Luke Cage, o personagem já foi apresentado nessa série, e depois disso só me resta esperar a sua própria série). 


E claro que não poderia deixar de citar o empoderamento feminino que essa série trata, temos Jessica, uma personagem feminina forte e independente, muito bem construída e tratada, a série é sobre ela, com foco nela e que vale muito a pena ser vista. 

Ps: há uma pequena ligação com a série do Demolidor, nada que atrapalhe caso alguém não tenha visto a história de Murdock, mas bem legal para aqueles que acompanharam. 


Adorei Jessica Jones e estou muito feliz com o trabalho que a Netflix está fazendo com esses personagens, agora é só esperar para ver a série do Luke Cage.



Título Original: Marvel's Jessica Jones
Temporada: Primeira
Ano: 2015
Criador: Melissa Rosenberg 
Emissora: Netflix
Episódios: 13
Avaliação: 5/5

4 comentários:

  1. Maior identificação com a personagem: ela repetiu o mesmo jeans a série toda. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh nem fala, o melhor uniforme ever rs. Bjsss

      Excluir
  2. Pois é... Já era...
    Vou ser obrigada a assinar o Netflix e assistir todas essas séries!!
    Como vou fazer ainda não sei... kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assina sim, sim, sim, rs (fazendo a empolgada em ver mais uma amiga viciadas nas séries da marvel para o netflix rs). Bjss

      Excluir