16 de janeiro de 2016

[Série] Sense8 – Primeira Temporada


“Assista Sense8” eles disseram. “Você vai gostar” eles disseram. “É uma loucura” eles disseram, e eles estavam certos. 

Por eles tomem todos os meus amigos que me indicaram essa série, e apesar de estar um pouco relutante eu comecei a assistir e realmente adorei. Sense8 é aquela série que você pode não entender muito bem o que está acontecendo, mas acaba se apegando a história e aos personagens e não consegue parar. 

Aqui vamos ter a história de oito pessoas quase completamente diferentes, que moram em partes dispersas do mundo, mas que a partir de um acontecimento sofrem uma enorme mudança em suas vidas, eles começam a se interligar. Um começa a sentir o que o outro está sentindo e conforme o tempo vai passando a ligação entre eles vai ficando cada vez mais forte e enquanto eles tentam entender (ou não) o que está acontecendo começam a ser perseguidos. 


Se o resumo parece um pouco louco e sem muito sentido a série é ainda pior, e por incrível que pareça isso não é ruim, claro que é preciso um pouco de mente aberta para não se apegar a fluxo e lógicas inicias, no fim os pontos se ligam mas até então temos duas coisas bem importantes: situações e personagens. 

E o que são esses personagens? A cada amigo que perguntei os preferidos mudam (os meus são a Sun, o Capheus e o Lito), mas todos eles são cativantes, com personalidades bem definidas e diferentes, e com isso cada um vive uma situação diferente da outra e acabam se ajudando. 

Produção da Netflix que já está com sua segunda temporada confirmada, e só posso dizer que com aquele final estou bem curiosa com o desenvolvimento dos acontecimentos. 


Ps: quando estava no começo da série achei tudo uma loucura, mas uma loucura que tinha um pouco de reconhecimento, e quando eu vi o nome dos diretores (Andy e Lana Wachowski) pensei “é claro”, afinal eles são responsáveis por filmes como Matrix e A Viagem, esse último uma loucura que lembra alguns aspectos da série.




Título Original: Sense8
Temporada: Primeira
Ano: 2015
Criador:  The Wachowskis e J. Michael Straczynski
Emissora: Netflix
Episódios: 12
Avaliação: 4,5/5

2 comentários:

  1. Oi Dani, não acompanho a série, e para falar a verdade, não sei se vou chegar a acompanhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, eu gosto muito dessa série, mas entendo, com tantas séries disponíveis não dá para assistir tudo. Bjsss

      Excluir